Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

19 de julho de 2010

Crise? Esqueceram de avisar o time.

Além do fato de estarmos com um elenco precário e limitado tecnicamente neste momento, a desconfiança da torcida quanto ao desempenho do time do Flamengo em campo dava-se também por causa do caso Bruno.
A preocupação era que toda essa confusão pudesse ter algum reflexo dentro das quatro linhas, já que o goleiro, além de peça importante e amigo de alguns jogadores, era o capitão da equipe. Mas parece que a intertemporada ter sido em Itu contribuiu para que os atletas não se envolvessem tanto com a atmosfera pesada visível na Gávea. Tirar o time do Rio neste período, mesmo não sendo primordialmente por causa deste fato, acabou sendo determinante para que houvesse certa blindagem em meio à polêmica.
Contudo, após duas vitórias consecutivas, sendo uma em um clássico contra o campeão carioca, vemos que o desempenho em campo tem contrariado as expectativas ao que se refere à parte psicológica.
Nosso time não tem tomado conhecimento de quaisquer problemas extra campo e, com muita raça e disposição, voltou a dar alegrias à Nação e ofuscar um pouco as más notícias com vitórias. Não haveria melhor forma de reerguer o orgulho rubro-negro e mostrar para o mundo que nada pode combater a nossa força.
Decepção para a arcoirizada que passou dias fazendo chacota com o nome do Mengão e apostou na nossa ruína nessa volta do Brasileiro. O Mengão foi o único dos cariocas que conseguiu duas vitórias seguidas e de quebra, está coladinho com a Raposa no G-4 do bem. Suficiente para voltarmos a ver a galera desfilando com o manto sagrado pelas ruas e marcando presença no estádio.
O Flamengo tende a crescer nas dificuldades. Sempre foi assim e continuará sendo desde que deem o mínimo de condições para que seja feito um bom trabalho. E é isso que Patrícia e Zico têm apostado com os salários em dia e muita conversa com o grupo, treinador e comissão técnica. Falando a mesma língua do jogador e tapando brechas a fim de evitar dores de cabeça futuras como as dos últimos meses.
Em campo, a equipe comandada pelo Rogério que agora sim teve tempo para treinar e explanar sua filosofia de trabalho tem mostrado que pode ir um pouco além do que imaginamos. Já se observa uma considerável melhora em fundamentos como passes e desarmes. Embora ainda tenha que evoluir em muitos aspectos, o que deve acontecer com a escalação de reforços que só atuam em Agosto.
Enquanto isso, nós como torcida não podemos deixar a peteca cair. Chegou a hora de a gente fazer nossa parte nas arquibancadas. Lembrar do Galinho pedindo voto de confiança nesse time e voltar a ser o décimo segundo jogador. A próxima vítima é o Avaí que também vem embalado por duas vitórias após a Copa e deve dar um pouco mais de trabalho que os últimos adversários.
E para terminar esse texto, descrevo o “novo” hino da torcida que representa bem o atual momento e merece vingar nas arquibancadas de uma vez por todas!
VIREI FLAMENGO AO NASCER
EU NÃO NASCI PRA PERDER
NEM VOU SOBRAR DE VITIMA
DAS CIRCUNSTÂNCIAS
MARACA É MINHA CASA
FLAMENGO É MINHA VIDA
SEI QUE NÃO EXISTE
UMA TORCIDA MAIS LINDA
É A MAIOR DO MUNDO
E NÃO TEM CHORORÔ
EU TO AQUI PRA VER
VAMOS GANHAR MENGO*
E A GENTE JOGA JUNTO
VAMOS SER CAMPEÃO*
PARTE PRA CIMA DELES.
RAÇA AMOR E PAIXÃO
*Fiz uma leve adaptação por motivos óbvios.

4 comentários:

JairoJr. disse...

Parabéns pelo Blog e a canção adaptada do Lulu Santos ficou ótima, só fiz algumas mudanças para ficar melhor. Me diga o que achou.

VIREI FLAMENGO AO NASCER
E EU NÃO NASCI PRA PERDER
NEM VOU SOBRAR DE VITIMA
DAS CIRCUNSTÂNCIAS

MARACA É MINHA CASA
FLAMENGO É MINHA VIDA
SEI QUE NÃO EXISTE
UMA TORCIDA MAIS LINDA

É A MAIOR DO MUNDO
E NÃO TEM CHORORÔ
EU TO AQUI PRA VER
VAMOS GANHAR MENGO

E A GENTE JOGA JUNTO
PARA SER CAMPEÃO
VAI PRA CIMA DELES, MENGO!
COM MUITA RAÇA, AMOR E PAIXÃO.

LA, LA, LA, LA.
LA, LA, LA, LA, LA! MENGO!

E então?

Edu disse...

Sua versão tamb ficou maneira, cara.
Essa deveria agitar as arquibancadas em 2010, mas pelo que parece...

SRN

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5495714262181947298&na=2&nst=21

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.