Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

18 de outubro de 2009

Palmeiras x Flamengo: Sem Álvaro, Wellington entra para manter o nível.

Como todo rubro-negro que se preze, estou bastante empolgado e ansioso para o jogo do próximo domingo. Enfrentar o líder e poder encurtar ainda mais a distância para o próprio e chegar no G-4 são planos para deixar qualquer um meio atordoado, no melhor sentido da palavra, é claro. Imperador voltando cheio de vontade, Pet estraçalhando zaga adversária e a dupla Maldoillians jogando um futebol quase impecável, o que poderia estragar a farra da Nação em mais um jogo daqueles de mostrar o porquê somos o Fuderosão da América? Nem a contusão do garoto Everton foi capaz de ser tão lamentada quanto o veto do leão da nossa zaga Álvaro anunciado hoje. A única esperança que tenho de que o nível será mantido é comparando os dois últimos jogos em que parte da torcida e imprensa imaginávamos que fossemos fracassar sem Adriano e acabamos nos saindo muito bem sem o homem-artilharia. Foram 5 gols em 2 jogos sem o camisa 10, isso porque Dennis Marques teve chances de fazer uns 50 e não fez, porém ainda bem que o Zé ex-Cachaça mostrou de uma vez por todas que se regenerou segurando as pontas no ataque e marcando no duelo contra o Vitória e os Bambis.

Quero pensar que lá atrás vai acontecer o mesmo com a defesa, ou seja, não será sentida tanta falta do nosso verdadeiro capitão por dom e espírito Álvaro. Welinton, seu substituto, vai incorporar o Gamarra e parar o perigoso ataque porquense. Juro que não queria cornetar ninguém nesta fase quase maravilhosa que estamos vivendo. Até já tentei dar um, dois, três... centenas de votos de confiança para o garoto mas em pouquíssimas vezes enxerguei qualidades que superassem seus defeitos. Quando entra no decorrer da partida até parece que se sai melhor, sobretudo quando o jogo está decidido ao nosso favor. Quando inicia de titular fica evidente sua afobação e como se perde em campo em vários momentos da partida custando a vitória do time. Motivos que me preocupam bastante em relação ao nosso time do meio para trás. Com Juan ainda fora de forma e Welinton ao estilo do sabe-se lá o que se pode esperar dele tecnicamente, temos motivos para começar a olhar o empate com bons olhos caso aconteça. No lugar do Andrade iria com Aírton na zaga e um Torozinho na cabeça de área não faria mal algum. Me sentiria bem mais seguro nesta formação do que escalando nosso jovem zagueiro de pouca experiência num jogo quente de vida ou morte como esse. Não que o Aírton seja essa Coca Cola toda, mas deu uma melhorada visível na companhia de Maldonado e poderá ser mais feliz na companhia de Angelim.

Quanto ao restante não tenho do que reclamar. É mandar o que tiver de melhor em campo e vamos que vamos pra cima dos parmerense. O Bruno resolvendo contribuir lá no gol e o Imperador mantendo a média, sou mais Mengão e a força da nossa camisa.
Tamo junto e misturado! “Vai pra cima deles Mengoooo!!!”

Eduardo Matheus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na comuna..
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5393268580523911074&na=1&nst=1