Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

5 de setembro de 2009

Atlético-PR X Flamengo - Pra quebrar mais um tabu.

Neste domingo temos um jogo daqueles de fazer logo se pensar no pior. Arena da Baixada é sinônimo de derrota para o Flamengo. O time não sabe o que é vencer lá dentro e tem péssimo retrospecto contra as equipes no Sul. A vitória contra o Santo André valeu pela disposição e atitude que o time mostrou desde os minutos iniciais, o que é obrigação e nem precisaria ser destacado aqui. Por outro lado, no quesito futebol ainda ficamos muito aquém do que precisamos mostrar para, por exemplo, arrancar uma vitória contra o Atlético-PR. Não que eles estejam feitos furacão mesmo passando o rodo em todos os times que enfrentam. Muito pelo contrário. Desde o começo do Brasileiro rondando a zona de rebaixamento, o ‘Furacão’ está doido para virar ‘Brisa’ na série B. Deram uma melhorada depois que o velho Antonio Lopes assumiu, mas ainda se encontram num sufoco danado buscando gás para se salvarem da degola. Para isso, foi recém-inaugurado um novo setor de arquibancadas em seu estádio para ajudar na pressão habitual da torcida atleticana. Não estou pagando pau para os caras não. Digo o que é fato. Nunca fui à Arena, mas nem é preciso ir lá para reconhecer que, quando lotado, o estádio fica um caldeirão.

E se enfrentar o Fuderosão mais invejado do Brasil já é motivo suficiente para qualquer torcedorzinho querer dar a vida por uma vitória de seu time, quando o assunto é Atlético-PR x Flamengo lá no Sul então, a motivação se torna ainda maior devido ao nosso histórico horroroso pelas bandas paranaenses. Mas como diz nosso Tromba, não há tabu que dure para sempre. Eles foram feitos para serem quebrados. E ta aí mais um pra gente metralhar.
Seja no 4-4-2 ou no 3-5-2. Com Deivid ou Maldonado. Com as tranças de Dennis Marques e sem a careca do Imperador.
O negócio é voltar para casa com os três pontos. Tivemos a semana inteira para treinar enquanto o adversário até quarta-feira estava com a cabeça na Sul-americana. Vamos mais descansados, com menos pressão e sem contar os ‘50 conto’ prometidos em caso de vitória. Não concordo muito com essa tal premiação, mas agora não é hora de se discutir se isso é correto ou não. Melhor deixar o assunto para outra ocasião. A vontade que tenho de ver o Flamengo vencer nesse campo e acabar de vez com mais essa maldição é tamanha que não tem preço.

E vamos com um time que teoricamente considero em totais condições de conseguir tal ‘façanha’. Se Álvaro mostrar com a bola no pé a personalidade que vem demonstrando nas entrevistas, finalmente estaremos arrumados lá atrás. No meio campo com trio de contenção Willians, Aírton e Maldonado dá para montar uma boa dupla de volantes combatentes, basta saber quais os preferidos de Andrade. Mais à frente Pet e a dupla de laterais serão as principais armas de ataque. Everton vem jogando direito e Léo Moura parece que vem reaprendendo a jogar bola. Depois Zé Roberto e Dennis Marques - velho conhecido da galera atleticana – querem mostrar que podem atuar ao lado do Imperador na vaga deixada por Emerson. Time por time a gente não deve nada ao adversário. Resta saber se no quesito raça e técnica vamos apresentar a superioridade constatada no papel. A manha deles é marcar em cima e procurar provocar o erro do adversário saindo em velocidade nos contra ataques. Isso ficou evidente na quarta-feira contra o Botafogo quando até os gandulas mostraram entrosamento com o time em reposição rápida de bola. Portanto, a receita é errar o menos possível na defesa e ser decisivo nas ações de ataque. Não existe muito mistério. Se o Flamengo não perder para ele mesmo, vencer o Furacão na Arena será mais fácil que fazer botafoguense chorar. OoOo VAI PRA CIMA DELES MENGOOO!

Um comentário:

@Edu7_Cerk disse...

Na Comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5378264709275789218&na=3&nst=21&nid=1059289-5378264709275789218-5378311339746736024