Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

18 de outubro de 2009

El Mago Petkovic - O Original.


O dia que sucedeu o anúncio do Palmeiras de que Valdívia, El Mago Alviverde, estaria acertando seu retorno ao clube, o que os palmeirenses viram em campo neste domingo foram as jogadas e a maestria do verdadeiro El Mago Pet. O coroa mostrou que panela velha é que faz comida boa e ao melhor estilo Chef Petkovic, mandou assar a porcada e serviu a Nação Rubro Negra com dois gols daqueles de encher os olhos e fazer neguinho de camisa feiosa verde ficar de pé e aplaudir tamanha genialidade. Aposto que o tal Mago paraguaio disfarçado de chileno nunca foi reverenciado por nenhuma torcida rival em sinal de admiração. Não é pra qualquer um não rapá! Na veia do gringo rola sangue preto e vermelho; e a mulambada tem que reconhecer que ele é sinistro mermo!
Deixando um pouco a orgulhosa babação de ovo de lado, vamos aos fatos.

O Mengão Estraçalhador Da Reta Final de uma vez por todas provou que se ninguém quer a taça, nós aceitamos com muito bom grado. Aliás, só estaríamos conquistando o que sempre fomos predestinados a colecionar. O Fuderosão deu aula do que é ser um time com postura tática e personalidade dentro de campo. É lógico que o começo do jogo foi mais pressão do time da casa, o que não é nada anormal. Mas o nosso time – mesmo que aos trancos e barrandos algumas vezes – conseguiu segurar bem a pressão inicial dos caras e aos poucos construindo seus espaços na área adversária até que ‘o cara’ do jogo deu números iniciais ao placar do espetáculo. Inteligência, ousadia, objetividade e técnica de sobra, sem falar na vitalidade do nosso camisa 43. Enquanto o Parmera não sabia se era verde, azul e sua torcida também não sabia o que era mosaico, o Flamengo sabia muito bem o que queria e as armas que podia utilizar. Enquanto todos esperavam muito de Adriano e Diego Souza, os dois pouco fizeram por merecer todo o foco que se formou durante a semana em ambos. Tudo bem que são importantes e realmente desequilibram quando num dia inspirado, porém Palmeiras e Flamengo precisam saber se virar quando os dois não estão fazendo a diferença. Hoje mais uma vez a gente mostrou que conseguimos tocar a vida quando o Imperador não está 100%, ao contrário do adversário que mostrou-se altamente dependente dos lampejos do camisa 7 para criar alguma coisa diferente. E quando este vai mal ou é bem marcado, dá no que dá. Afinal, Diego não tem a experiência, malandragem e muito menos a habilidade construída de anos do nosso meia garçom que roubou a cena da partida. A equipe toda jogou bem, embora uns tenham sido mais importantes que outros. Não vou destacar nenhum jogador mais. E dentro de campo ninguém merece mais destaque que o gringo mesmo não. Até desarme na bola lá no campo adversário ele ta fazendo, poxa...

Leva a mal não, mas a nossa diretoria também tem merecido um bocado de aplausos. Nem vou entrar no mérito de terem trago o Pet, afinal, acredito que nem eles mesmo creram que a peripécia de contratar ‘o cara’ fosse dar metade do que vem dando certo. Aplaudo sim pela atitude de manter os salários em dia, cumprir com os chamados ‘bichos’ e, sobretudo a boa vontade demonstrada em efetivar o Tromba. Sei que tem muita coisa ainda que precisa ser ajustada, porém com essas obrigações cumpridas que se vai ganhando créditos não só com o elenco mas também com a torcida. Espero que continuem acertando e vejam os frutos no final do campeonato. O G-4 é logo ali e o título já não é mais tanta maluquice de urubu como a torcida arco-íris dizia até ontem. Enquanto isso vou dormir vislumbrando a tabela, durante a semana limpando a cara com a porcalhada e espero acordar no dia 6 de dezembro papando o hexa. Deixou chegar, já era!

Um comentário:

Eduardo Matheus disse...

Na comunidade...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5394047077706049442&na=4