Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

25 de outubro de 2009

"Libertadores, qualquer dia tamo aí!!"


Tudo bem que o contexto dessa 31ª rodada foi uma merda pra gente, mas teria sido bem pior se não tivéssemos feito a nossa parte dentro do Vazião, que hoje graças à torcida fuderosona do Mengão viu um público acima dos 20 mil pagantes.
O jogo também não foi de grande qualidade técnica, mas teve emoção até o fim, não fugindo do que já tem sido rotina no clássico entre os dois times.

Como o PC Vasconcelos disse durante todo o jogo, foi a partida de um time consciente, que sabia o que queria e tinha confiança para chegar ao seu objetivo contra um time literalmente desesperado e desestruturado que é esse tal de Emofogo (nova alcunha do bando chorão) que completa 9 jogos sem saber o que é vencer o Fla. Eles merecem apanhar na cara mesmo feito mulé de malandro para deixar de frescurinha. Brigaram tanto para jogar no estádio doado pela prefeitura - que nesta caridade viu a única forma em ter o clube lembrado no cenário futebolístico – e levaram créu de novo como já era esperado.

“Perderam a renda e o jogo”. Foram as palavras de Andrade. Eu ainda acrescentaria dizendo que perderam a renda, o jogo, as pregas e a vaga no Nacional do ano que vem. E olha que o Fla recuou em demasia no segundo tempo e deu chances aos perebas, mas a falta de um menino Adriano lá na frente faz um diferença monstruosa. Nós mostramos que temos um time consistente do goleiro ao centroavante até na hora do sufoco, se é que os controláveis avanços do Emofogo podem ser chamados dessa forma. O Bruno, tão criticado por mim, parece estar pelo menos se esforçando para entrar nos eixos sob o comando do Tromba. Já tinha ido bem contra o Palmeiras, apesar de não ter tido tanto trabalho; e agora finalmente foi efetivamente decisivo na partida, sobretudo na defesa do pênalti cobrado pelo bom batedor Lúcio Flávio. Sim, ele bate bem. Se resolve borrar-se diante das cores preta e vermelha é outro assunto à ser resolvido entre ele e sua mini-torcida, porém pelo menos contra os outros times o aproveitamento é bom. Em contrapartida, apesar do pênalti pegado e a boa atuação, nosso goleiro ainda tem mais 7 jogos para manter uma regularidade inédita desde que assumiu a camisa 1 rubro-negra e conquistar um pouco mais da minha limitada confiança nele.
Outro que jogou uma bola redondinha foi nosso prata da casa Fabrício. Sempre tive mais confiança nele do que no Wellinton, aliás, nada melhor que a recente presença na seleção brasileira sub-20 para provar que um joga mais bola que o outro e disso o Andrade sabe melhor que eu, tanto que botou logo o moleque em campo.
No ataque não tivemos tanta eficiência como em outros jogos. Não por falta de criação porque no primeiro tempo já dava para ter cravado o punhal na estrela decadente alvinegra, mas não aproveitamos algumas claras chances que poderiam ter feito falta no fim. Eis que aparece o dono da festa na favela Adriano. E quem tem Imperador e o Showman Petkovic, precisa de mais o que? Tá difícil? Dá nos caras que uma hora um resolve e pronto. Desfaz essa cara de cachorro morto chorão e renda-se à majestade do artilheiro do Rio e do Brasil, Juninho! Ao invés de reclamar de falta no lance do gol, você deveria é mandar seu companheiro Lucio Flavio ser um pouco menos bundão e marcar no pênalti mal assinalado pelo Índio. Mas como buátafoguense sempre foi predestinado à ser a miniatura que é, nem a sorte vai ajudar a cachorra se salvar do lugar de onde nunca deveriam ter saído.

Enquanto isso vão ver mais uma vez o Mengão disputando em a Libertadores em 2010. Se não entramos no G-4 nessa rodada, da próxima não tem concorrente que nos impeça chegar no pelotão de cima. O São Paulo pega o Inter e com o Mengão batendo no Barue(quem?) na Arena que certamente será rubro-negra, ocupamos uma vaga entre os quatro primeiros. Quanto à liderança a disputa embolou mais um pouco, porém ainda temos um jogo-chave contra o Atlético-MG que pode decidir a competição e nos deixar com a mão na taça. Eu acredito, e você?!

Um comentário:

Eduardo Matheus disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5396585042600732578&na=4