Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

15 de agosto de 2009

Pra fechar o turno de boa...

Das 14 vitórias que o Flamengo tem sobre o Grêmio em campeonatos brasileiro, apenas 2 aconteceram no estádio Olímpico. Neste domingo o time de Andrade vai tentar o terceiro triunfo no Sul. Vamos com alguns desfalques, mas nenhum de tanta importância, exceto o Torozinho que faz sim falta no meio campo rubro negro, apesar da minha total confiança no Lennon, atual substituto. O ‘lateral-meia-ponta’ direita vive longa má fase dentro dos gramados e inferno-astral com a torcida. Limitadíssimo, Everton Silva, não fará muito diferente do que vinha jogando Léo Moura. Juan, já até esqueci que ele ainda é empregado do clube. Às vezes o esforço do Everton tem compensado mais que a habilidade e experiência do camisa meia dúzia. Kléberson, assim como os outros que voltam da seleção, já não vinha jogando a mesma coisa há décadas, principalmente depois que o Ibson foi embora.

De qualquer forma, perdemos de um lado e ganhamos do outro. Apesar de bem tarde, conseguimos colocar um jogador na vaga deixada pelo Capitão e que não era do desastrado Wellinton. David deu impressão de ser bom jogador. Nada comparado à liderança e segurança passada por Fábio Luciano, mas já vimos que deu uma acertada na zaga, embora os jogos contra o Corinthians e Fluminense não tenham servido muito de parâmetro. O grande teste será contra o time gaúcho. Oportunidade excelente para mostrar que entrou no time para não sair mais. Oportunidade de maior importância ainda visto que o Grêmio também jogará bastante desfalcado, talvez até 5 possam ficar de fora. Maxi López, com estiramento na coxa, não joga por 30 dias. Os meias Tcheco e Souza também estão de fora e cumprem suspensão automática pelo terceiro amarelo. Sem contar as improvisações do zagueiro Mario Fernandes na lateral direita e Rever como volante. Além disso, apesar de não acompanhar o Grêmio, ouvi esses dias de alguns comentaristas que o time de Paulo Autuori não tem jogado bem em casa e vencido meio na base do abafa, do sufoco. Isso significa que precisamos ser seguros lá atrás, sobretudo nas jogadas aéreas, que sempre foi o forte deles e explorar os contra-ataques com inteligência.

Será muito importante não sair atrás no placar porque sabemos que virar o jogo no Olímpico não é das tarefas mais fáceis, ainda mais quando não se tem um time completo. Espero que o Imperador esteja numa tarde bem inspirada como mostrou no treino dessa semana aplicando um belíssimo elástico em Fabrício, porém o mais importante mesmo é que aproveite as chances de gol que surgirem. Voltar com os três pontos na bagagem será ótimo para repor outros pontos que deixamos escapar em casa. A partir do segundo turno sim precisamos fazer pontuação extras fora e acima de tudo, cumprir com a obrigação de vencer no Maracanã, senão vai ficar difícil continuar pensando no título. Não dá para achar que ganhar fora é uma enorme vantagem quando se perde no RJ. Assim, acaba que na verdade essa vitória só compensando o tropeço em casa e por fim não fazendo muita diferença. O próprio Grêmio que não perde em casa há 11 meses, precisa servir de exemplo para nós. Eles podem até não jogar lá essa coisa toda, mas tem feito prevalecer o mando de campo e a força da camisa e da arquibancada. Tudo bem que na competição, o desempenho dos dois times é bem parecido, o que não coloca nenhum muito à baixo ou muito à frente do outro. A diferença é que eles vencem dentro e perdem fora; e nós temos compensado alguns tropeços no Maracanã com alguns pontinhos beliscados em terreno alheio, o que não é ideal para ambos que ainda almejam encostar nos líderes. Isso pode mudar para nós a partir desta próxima partida. Confio nessa garotada e na estrela do Tromba. Vamos com tudo pra cima deles Mengão!!!

2 comentários:

Unknown disse...

show cara!
perfeito nas palavras!

falou tudo!
parabens!

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5370122288801195938&na=1&nst=1