Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

7 de julho de 2009

São Paulo x Flamengo e o bobo da corte.

São Paulo x Flamengo será um jogo divisor de águas para as duas equipes.

Os dois times precisam vencer para se firmar, pois tem muito que convencer as suas torcidas ainda que tem condições de brigar pelo título.

Provavelmente não veremos um jogo bonito, com muitas chances de gols.
Nenhum dos dois times tem apresentado um futebol vistoso e os desfalques só reforçam a idéia de que teremos um jogo bem disputado, decidido nos detalhes. Isso se houver um vencedor.

Os destaques das equipes estarão fora de campo. Pelo lado tricolor, Ricardo Gomes faz sua terceira partida no comando do time, a segunda em casa. Vindo de derrota e com a desconfiança da imprensa em até onde o novo técnico pode levar o time paulista, os jogadores farão de tudo para mostrar que o atual SPFC sem Muricy ainda dá um caldo. André Dias e Dagoberto, suspensos, não jogam.

No lado carioca, toda a expectativa fica por conta de como o time de Cuca vai se comportar com vários desfalques, sobretudo o de Ibson que voltou ao Porto. Kléberson, Emerson e Toró também são peças importantíssimas no esquema e farão muita falta na partida do próximo domingo.

É o jogo da superação. Superar os desfalques, superar a desconfiança da imprensa e, especialmente um time superar a força do outro dentro das quatro linhas. Por isso é bom ir para campo com uma estratégia muito bem definida para não acabar sendo surpreendido pelo adversário que pode se aproveitar de jogadas como bola parada e contra-ataques.

A vitória refletirá mais positivamente no Flamengo que vai com maior quantidade de desfalques – 5 no total - e joga fora de casa. Se vencer será até mesmo uma surpresa, mesmo o São Paulo não estando tão competitivo assim como em outros tempos. Além de voltar ao grupo da G-4, vamos ter batido o todo poderoso São Paulo.

Já a derrota refletirá com maior força no lado tricolor. Apesar da gangorra que vive Cuca, parece que a diretoria rubro-negra resolveu mesmo garantir a permanência do treinador na Gávea, visto que já esteve para sair antes e continuou.
Se a equipe de Sampa perder, a desconfiança no início de trabalho de Ricardo Gomes ficará maior. Nada que o derrube precocemente, longe disso. Mas a pressão deve aumentar, pois a posição na tabela de classificação não será nada confortável visto que o soberano São Paulo começa a próxima rodada na 14ª posição, a 2 pontos da zona da degola e em caso de derrota pode fazer parte do grupo dos quatro últimos. Não estou querendo colocar nenhum terror, pois o campeonato ainda começa a querer tomar forma, porém para o atual tricampeão brasileiro dormir uma rodada sequer na zona de rebaixamento se torna motivo para ligar o sinal amarelo.

Por falar em amarelo, o que dizer do amarelão camisa 9 do Parque São Jorge? Enquanto alguns flamenguistas ficam fulos da vida com as declarações do Sr. Ronaldo, eu sinto pena. Gente, se liga! O cara só está querendo simplesmente aparecer ainda mais para a imprensa e o timeco de segunda dele. Nada mais. Ele quis ser ignorante, problema é dele. Se acha que falando as bobagens que ele sabe que são bobagens vai agradar mais gente do que ficando na dele, que agüente as conseqüências depois.


Como bem diziam os antigos, quem fala demais dá bom dia a cavalo. Para quem já deu bom dia a veado (Andréia que o diga) e acordou no colo do palhaço, acho que já deveria ter aprendido a lição. Mas pelo visto parece que Ronaldo já se acostumou mesmo a ser o mico do zoológico paulista, só resolveu fazer gracinha justamente com o time errado.










2 comentários:

Lucas La Torre disse...

Muito Obrigado pelo apoio e vc tem um belo blog!
Mengão sempre!

Anônimo disse...

Aí, Edu, parabéns pelo blog. Você escreve muito bem. E seu amor pelo Mengão é fácil de ver. Também sou Fla de berço, mas queria ter tido essa paixão toda pelo nosso Clube desde cedo, como você. A minha começou um pouco depois, mas Mengão é Mengão. Sempre!

Abraço,
Vítor - Blog do Vitor Raflael
vitoraflael.wordpress.com