Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

5 de julho de 2009

Em busca da estabilidade.

Depois da estranha e bizarra estória do tal cachorro quente ingerido por Adriano que rendeu algumas piadinhas de péssimo gosto para os ouvidos da Nação Rubro-Negra e a vitória pra cima do Vitória neste último sábado, o Flamengo só volta a trabalhar na próxima terça-feira visando o jogo contra o atual campeão Brasileiro São Paulo.

Teremos cinco dias de preparação – talvez quatro de Adriano – para formar um time capaz de pelo menos jogar feito gente grande no Morumbi, já que nossos últimos jogos fora de casa foram tão ruins quanto a pelada que os garotos costumam jogar no campinho aqui próximo de casa.

E já vamos com alguns desfalques que preocupam. Kléberson, o melhor da última partida, cumpre suspensão. Uma perda grave tendo em vista como a convocação para a Seleção campeã da Copa das Confederações fez bem ao Penta. Kléberson estava com uma disposição e um aproveitamento nos passes e lançamentos pouco vistos depois de seu retorno ao futebol brasileiro. Certamente não teríamos vencido a equipe baiana se o camisa 15 tivesse ausente do último jogo, pois a atuação fraca de Ibson não teria sido suficiente para ajudar o Flamengo a conquistar os três pontos.

Outro que não joga é Emerson que cumpre suspensão automática. Um desfalque sério. Com Adriano mais pra lá do que pra cá, o Sheik é o cara que tem colocado algum terror na defesa adversária, sem contar os gols que vem ajudando o time, coisa que o Imperador só fará se resolver não comer nada que lhe traga uma má digestão novamente, se é que essa balela (mais uma) colou.

Toró e Ibson prefiro tratar como dúvidas. Não tem por que descartar a ausência dos dois. A gente sabe o quanto Torozinho é guerreiro e gosta de mostrar serviço, por isso tem tudo para se recuperar e ir para o campo no domingo. Já o Ibson, o buraco é mais embaixo, e põe embaixo nisso. Fico impressionado como é que pode à essa altura do campeonato a nossa diretoria ainda estar correndo atrás da permanência do nosso camisa 7. O cara começa a ficar nervoso e não jogar o que sabe por causa dessa situação e o treinador que poderia estar preparando um substituto acaba assim não fazendo por esperança de que o meia permaneça, o que atrapalha o trabalho durante a semana se tiver que escolher um suplente que com certeza não fará as funções tão bem desempenhadas por Ibson em campo. Tudo porque há 2 anos nossos cartolas já estão cientes de que esse momento (fim de contrato) chegaria e só resolveram se movimentar agora. Ainda assim mantenho as esperanças de que possamos ter um final favorável ao nosso jogador.

Deixando um pouco de lado as “surpresas” ruins, o preterido Zé Roberto deixou uma grata impressão. Conseguiu dar sequencia às jogadas, se movimentou e até pênalti sofreu no sábado. Tomara que seja outro a retomar o caminho do bom futebol e fazer jus ao salário que recebe e à paciência que ainda estão tendo com ele na Gávea.
Outro que aos poucos volta a jogar o que se espera dele é Léo Moura.

Enquanto uns começam a ressurgir no time do Flamengo, outros continuam em baixa com a torcida. Juan, que já foi decisivo e cotado para a seleção tantas vezes, volta a jogar mal e arrancar as vaias do torcedor. Vai ter que retomar o bom futebol logo, afinal, não dá para meter o dedo na cara de cada flamenguista e se fazer machão. Melhor baixar a bola dele e trabalhar com humildade e cabeça no lugar para voltar a ser aplaudido pela torcida antes que seja negociado nas próximas semanas e saia ‘de mal’ com a Nação.

Dá para ver que o nosso time está um tanto quanto fora de sintonia. Uns jogadores voltando a agradar e outros decepcionando, o que faz a equipe oscilar demais durante os jogos. Nosso elenco ainda está em busca do equilíbrio, este que, como gosta de falar o nosso treinador, é gradativo. Enquanto o campeonato ainda toma forma e as partidas estão sendo disputadas uma vez na semana, temos tempo para ajustar os pontos fracos e tornar mais fortes os que vêm dando certo. Cabe ao Sr. Alex Stival queimar a cuca e dar uma cara mais homogénia ao irregular time rubro-negro.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Muito bacana, véio!

Anônimo disse...

Up muito bom o texto

Leandro Rodríguez disse...

òtimo Texto.

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5355075991866124194&na=4