Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

31 de julho de 2009

Quem é Atlético-MG? Mengooooo!!!


Eu disse que não tinha trauminha do ano passado! Andrade pode não ser o técnico mais inteligente e estrategista do mundo, mas não é irresponsável ao ponto de cometer as loucuras que Caio Jr cometeu e nos fez dormir de cabeça inchada naquele 11 de outubro de 2008. Sim, porque tomar três gols desse timezinho de segunda do Patético é realmente hilário. Só é possível quando alguém faz uma cagada muito grande como escalar Sambueza de ala ou quando o dia está super, hiper, mega carregado. Do contrário, não dá para deixar de passar o rodo no Buátafogo de Minas. É para isso que estávamos lá no Maraca em pleno frio, às nove da noite.


O adversário? Um tal de Atlético aí que veio pra cá cheio de marra crente que ia cantar de galo em terreno de Urubu novamente. Primeiro tentaram de forma bem baixa, meter um terror psicológico no nosso time com as lembranças do fatídico confronto do ano passado. Viram que o Tromba não tava de bobeira e baixaram ainda mais o nível querendo botar medinho na gente com o Tardelli "O Talentoso"(esse deve ser a nova apelidela do Galvão à mais um atacante que veste a amarelinha). Pois é, nada mais que um jogador talentoso em boa fase, Diego Tardelli tava se achando o rei da cocada ao ponto de imaginar que voltaria ao Rio abalando Bangu. Coitado. Nosso sistema defensivo nem tomou conhecimento desse jogador que não passa de mais uma convocação do Dunga só para não dizerem que ele não liga para os jogadores que atuam aqui no Brasil. Ou alguém acha que o tal de Tar-de-lli será ao menos lembrado para a Copa do Mundo quando se tem Ronaldo e Adriano no páreo doidinhos para retornar à Canarinho além dos outros que são praticamente intocáveis até o Mundial? Imaginar isso só pode ser piada para mineiro mesmo. Afinal, só eles acreditam que tem a torcida mais fervorosa do Brasil, que seu time não é cavalo-paraguaio e que Flamengo x Atlético é clássico.

Tudo bem que decidimos Brasileiro e fizemos alguns jogaços durante a história do duelo, mas e daí? O que o ‘Galo forte vingador’ tem de tão espetacular em termos de títulos para querer impor uma rivalidade tão grande com a gente? Para mim eles não passam de mais um time brasileiro que odeia o Mengão pelos motivos que todo mundo já conhece e nem cabe citá-los aqui. Só por sermos considerados por eles e pela mídia o maior rival do clube mineiro depois do Cruzeiro, já se tem uma idéia do que o Flamengo representa na vida desse clube.

Pois então, se querem continuar com toda essa rivalidade infundada, não briguemos por isso. Só peço que nas próximas vezes que tomarem uma sacolada do Fuderosão, os atleticanos parem de choramingar porque assim pega mal demais para quem tem a tamanha audácia. Haa, esqueci que lá está o dirigente chorão ex-Botafogo Bebeto de Freitas. Tá explicado. Então nem dá para considerar os 3x1 como ‘troco’ porque o cartola já é freguês de carteirinha nosso. Certamente nem assistiu o jogo, se borrando todo só ao saber que enfrentaria o Mais Querido e esse medo refletiu no time deles que foi presa fácil no Maracanã diante de pouco mais de vinte e seis mil flanáticos. Por falar na nossa torcida, não posso deixar de registrar minha adorável estréia na UBZ. Sabia que essa Organizada (literalmente) era sensacional de ouvir falar e de contemplar por outros pontos do estádio, mas ainda não tinha pisado nas amarelas setor 17, à direita do Belini. Sem palavras. Cantamos o tempo todo, apoiamos e ainda puxamos o gesto mais sábio do dia que foram os gritos de “Fica Andrade”, sem contar a faixa confeccionada.

Parabéns não só à Urubuzada, mas sim a todos que estiveram no jogo e deram seu apoio mesmo depois do gol prematuro que tomamos. É assim que tem que ser! A Nação precisa empurrar, carregar essa equipe no colo nos momentos de dificuldade, coisa que tínhamos deixado de fazer de uns jogos para cá, mas parece termos voltado a abraçá-lo de novo. Isso também porque o próprio time resolveu se doar daquele jeito que nós gostamos e como bem disse o nosso técnico Andrade, com raça ninguém consegue bater de frente com a gente dentro de casa. A próxima vítima não poderia ser melhor. Pegamos o lanterninha Náutico no domingo. Sei que virão os papinhos de humildade, mas não leva à mal não, meu time não deixa! Domingo o Maraca fica pequeno neguinho! Vamos pra cima deles Mengoooo! Hahahahaha... tô rindo à toa...

4 comentários:

Marlon disse...

Show de bola!

Anônimo disse...

hahahahhahahhaha muito bom, disse tudo.. é isso ai,to rindo a toa [2]

Prof. Fabio disse...

É ISSO AI...SÓ FALTA MESMO AS TORCIDAS SE UNIREM NA HORA DOS CANTOS E GRITOS DE GUERRA...PRA NÃO FICAR CADA UMA CANTANDO UMA COISA DIFERENTE...

UNIÃO RRN/TJF/UBZ/FMG...TAMO JUNTO MENGÃO...

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5364730545771587490