Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

1 de agosto de 2009

Efetivo, Andrade e a Nação vão desbancar o lanternão.

Se o Mengão não tomou conhecimento do Atlétiquinho e contribuiu para a cavalo paraguaisse do time mineiro, o que será do pobre Náutico neste domingo de Maracanã lotado? A equipe do Recife nada mais é que o lanterninha do Brasileirão. Perdeu 8 vezes, tem a pior defesa e terceiro pior ataque da competição. É dirigida por Geninho, técnico que sempre dá alegrias ao Flamengo cada vez que nos enfrenta e toda a vez que recusa as dementes propostas da nossa diretoria para treinador. E por falar em treinador e diretoria, enfim a nossa cartolagem decidiu sair de cima do muro e efetivar o Andrade de uma vez. Como disse no último post e repito, Andrade pode não ser o mais inteligente e estrategista dos técnicos, mas porque seria pior que Mancini, Sérgio Guedes, Leão e até o grande Parreira que ultimamente só fez trabalhos desastrosos tanto dirigindo a Seleção quanto clube? Não há dúvidas que diante das opções no mercado a efetivação do Tromba é a melhor escolha. Aliás, eu o já teria feito no vestiário mesmo depois do 3x1 sobre o Galo. Afinal, como diz o ditado, em time que está ganhando, não se mexe.

Levando o dito popular ao pé da letra, não será possível deixar de mexer na equipe que enfrenta o Náutico. Aírton, suspenso e Emerson, machucado não jogam. Andrade terá seus primeiros problemas como técnico definitivo, porém nada que preocupe tanto visto o bom momento que vive o time e a fragilidade do adversário. O politicamente correto diz para termos pé no chão, humildade e blá blá blá. Tá certo. Não se pode cantar vitória antes do jogo, mas também vamos parar de exagero. O time dos Aflitos não tem força suficiente para aprontar alguma pra cima do novo Flamengo e a gente sabe que quando a maré está boa, não tem soberba que impeça a vitória, desde que essa altivez seja medida e consciente. No mais, só o que assusta mesmo no Timbu é o nome dos jogadores. Tem para todos os gostos: nome de remédio, entidade espírita, nomenclatura estratigráfica, enfim, só um técnico ‘Geninho’ mesmo pode tentar fazer milagre com Gledson, Dudu Araxá, Derley, Gladstone, Josiesley e etc. Tudo bem que muitas vezes o nome não quer dizer nada, não sou supersticioso, mas vão ter nomezinho feio assim no caixa prego! Isso é um castigo para os locutores que devem quebrar a língua para pronunciar tanto nome esquisito.

Bom, o certo é que bagulho vai ficar esquisito mesmo quando esses caras pisarem no gramado do Mário Filho e ver a Nação Rubro-Negra com a faca nos dentes louca para ganhar mais uma e aparecer logo no G-4 do bem ou na ‘pior’ das hipóteses, ficar ali bem próximo aos quatro primeiros. É partida para o nosso Imperador Adriano se isolar na artilharia, já que não marcou no último jogo. O ambiente está legal, as coisas começam voltar a andar no caminho que deve, e vencer o terceiro jogo seguido dá uma moral do caramba para pegar outro timeco de um técnico fanfarrão tal de Hélio dos Anjos. Se continuar falando as asneiras que vem dizendo nos últimos dias em relação à torcida do Mengão em Goiânia, sua vida vai acabar virando um inferno. Não incentivo a violência nem nada, mas essas coisas de querer colocar uma torcida contra a outra nunca acaba bem. Espero que isso não seja levado à diante pelos flamenguistas e nossa resposta seja dada nas arquibancadas do Serra Dourada e principalmente dentro de campo diante do azarão Goiás, a zebrinha do Brasileiro até então entre os primeiros da tabela. Depois de atropelar o Náutico vai ser fácil desbancar o Esmeraldino no Serra Dourada. A mobilização dos rubro-negros goianos já começou. É o Fuderosão fazendo a parte dele nos gramados que a torcida espalhada pelos quatro cantos desse Brasilzão vai continuar fazendo a dela muito bem feita. “OoOoOo Vai pra cima deles Mengooo!”

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto. Você sempe contribui com tópicos e assuntos interessantes na comunidade do Flamengo. Mas lembre-se dos últimos desastres. Vamos jogar SEM SALTO ALTO! é a chance pra darmos a arrancada rumo ao G4

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5364990309688616866&na=4