Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

29 de julho de 2009

Aqui não tem trauminha. A hora é essa Nação!

Flamengo x Atlético-MG não é um jogo que traga recordações recentes muito boas. Mas isso se torna mais um motivo para fazer do jogo desta quinta-feira mais especial ainda.
Nosso time vive um momento de imprecisão. Há dúvidas de até quanto essa equipe pode render mesmo com todas as limitações. Há dúvidas em relação ao novo comandante que até agora não foi revelado e nem ao menos se sabe se haverá de fato um novo treinador ou se Andrade será efetivado. Há dúvidas sobre o comportamento da torcida diante do time no Maracanã, agora com a tão desejada saída de Cuca e depois da vitória em cima do Santos fora de casa. Enfim, até mesmo a posição da equipe na tabela demonstra certa indefinição. O Flamengo tem ou terá fôlego para subir e chegar à tão sonhada disputa pelo título ou vai ficar na zona intermediária sem muitas aspirações até o final? São perguntas que só o tempo e os cartolas poderão responder.

Nosso sucesso ou fracasso dependerá muito de como esse time será conduzido daqui para frente. O próprio Atlético serve de exemplo para o atual momento do Flamengo.
O time mineiro perdeu o campeonato estadual, não chegou nem as quartas de final da Copa do Brasil e hoje com um time nada extraordinário vem fazendo boa campanha no Brasileirão, o que muito se deve à escolha acertada do treinador que soube encaixar o time tirando o máximo da qualidade de seus jogadores e fazer jogarem um futebol competitivo. Andrade tem o perfil capaz de conseguir tal proeza ou existe outro técnico que colocasse esse time cheio de falsas estrelas nos eixos? A resposta está nas palavras de Marcos Brás ao dizer que os resultados farão ou não o clube efetivar o ídolo como treinador do time. E talvez não tenha teste melhor que o próximo jogo contra o líder para embalarmos de vez na competição e sair desse meio-termo perigoso que estamos.

E para que tudo contribua para a vitória nesse jogo, a torcida será fundamental fazendo sua parte na arquibancada. Vejo que o time jogará pelo Andrade, assim como fez no domingo passado. Como eles mesmos dizem, o Tromba é de casa, conhece o grupo e se dá bem com todos, o que faz com que eles apoiem a permanência do interino. Por isso a torcida também deve um crédito e uma paciência além da que já vem tendo para com essa equipe. Isso significa apoio do começo ao fim num jogo que pode ser decidido no grito que soa da arquibancada, pois acredito sim que a nossa torcida, quando quer, pode ganhar ou perder jogo. Então, que tal torcer também pelo Andrade? Esquecer um pouco as vaias no primeiro passe errado do Kléberson ou no primeiro vacilo do Wellinton e empurrar até o minuto final rumo aos preciosos 3 pontos que nos colocarão vivos na parte de cima da classificação. Flamenguista tem que ir para o Maraca agora com o espírito renovado.

Chegou um momento do campeonato que a gente também precisa se decidir se vamos bancar a arrancada como em 2007 ou não. Por que é muito fácil só ficar lembrando, cobrar do time e se gabar em colocar 30-40 mil por jogo como se quantidade fosse sinônimo de qualidade, porém na hora de cantar e empurrar quando a parada está difícil, temos deixado a desejar ultimamente. Por que não voltarmos a cantar com mais frequência e vibração o ‘Tema da Vitória’ que embalou as sucessivas vitórias do time no Maracanã há dois anos? Creio que isso faria um bem danado ao Everton, Léo Moura e, sobretudo aos que estão surgindo agora como Camacho, Jorbison e Bruno Paulo. Não interessa se ano passado o Galo veio aqui e fez a festa diante de setenta mil pessoas. Na rodada passada mesmo o Mineirão lotado foi silenciado, e isso faz parte do espetáculo. Um dia é da caça e outro do caçador. Vamos parar de trauminha. Isso não faz e nunca fez parte do espírito de um verdadeiro flamenguista. Quem estiver disposto em ir pra luta tem que ir para somar e não andar para trás. Ataque nós temos. O meio campo a gente empurra e lá atrás a gente assopra que bola vai sempre passar longe do Bruno. Torcedor às vezes precisa se passar por louco para as coisas darem certo. E se isso representa colocar 60 mil flanáticos ensandecidos no Maraca numa quinta-feira à noite, que assim seja. O que não dá é ver o bonde passar e deixar de fazer a nossa parte como Nação Rubro Negra. A convocação está feita. Quinta-feira vista o Manto Sagrado e junte-se a nós. A hora é essa! “E essa taça vamos conquistar!”

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá na hora de esquecer aquele jogo terrível do ano passado e embalar de vez!

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5363884531703556002