Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

14 de julho de 2009

Flamengo x Palmeiras - Recordar é viver.

Falar em Flamengo x Palmeiras no Maracanã tornou-se impossível deixando de lembrar da última partida entre esses dois times pelo Brasileirão 2008. Bem diferente de agora, onde o campeonato ainda está começando a engrenar, naquela ocasião a partida tinha importância muito grande por colocar o vencedor ainda mais vivo na briga pelo título e pela vaga na Libertadores.

Se jogo do Mengão já é razão suficiente para o Maraca ser tomado de preto e vermelho, esse motivo extra só fez enfurecer ainda mais a Massa Fuderosa Flamenga.
A expectativa de público da nossa diretoria era de 50 mil pessoas. Durante a semana, poucos ingressos haviam sido vendidos e os sites e jornais davam como certo um público muito abaixo do que esperavam os cartolas. Dos 68.680 ingressos postos à venda, apenas 21.333 tinham sido comercializados na sexta-feira que antecedeu o clássico marcado para o domingo.

Caio Júnior era o comandante do Fla, contestado pela torcida e pressionado depois da queda do time que começara muito bem a competição, chegar pelo menos entre os 4 primeiros era o mínimo que o treinador poderia fazer para não encerrar a passagem pelo clube com um saldo negativo. Infelizmente não fomos à Libertadores, porém o jogo contra o Porco ficou marcado e gravado na mente de todos os 63.386 flanáticos presentes naquela tarde no Maracanã.

Uma noite da dupla Ibson e Kléberson. Certamente uma das melhores partidas da carreira de ambos. O maestro da camisa 7 teve realmente uma noite esplendorosa. Marcou 3 gols dos 5 aplicados sobre o time de Luxemburgo e saiu reverenciado pela Massa que foi ao delírio no estádio. Kléberson e Marcelinho Paraíba completaram a histórica goleada. O time venceu, convenceu, emocionou e por um dia fez lembrar as equipes que fizeram história nos tempos das maiores glórias do clube. Com um futebol vistoso, de toque de bola e muita ousadia naquela tarde-noite conseguimos alcançar o G-4 e nos manter na luta pelo título.

Na próxima quarta-feira o caráter da partida será outro. Embora o objetivo seja o mesmo, afinal, o ‘Brasileiro ainda é obrigação’, uma vitória irá manter o time na parte de cima da tabela e cheio de gás na sequência de jogos em casa. O Palmeiras vem bem na competição, mas não tão melhor que a gente, visto que apenas 4 pontos nos separam deles. Em casa ainda não perdemos e vamos com moral para cima da porcalhada.
Emerson e Kléberon voltam depois de cumprirem suspensão. A torcida também volta ao Mário Filho depois de 2 jogos, já que a partida contra o vitória foi no estádio mais moderno, porém mais contramão do mundo Engenhão, onde também mostramos nossa força vencendo o Vitória e mantendo o bom retrospecto no estádio.

Já que ainda não pegamos a manha de vencer fora de casa, não dá para deixar escapar a vitória dentro dos nossos domínios. Como o Léo Moura bem falou, temos elenco para enfrentar qualquer time de igual para igual. Algumas peças estão se reencontrando e voltam a ajudar como Zé Roberto e Fierro. Ainda precisamos de um zagueiro para não passarmos tanto sufoco contra times como Grêmio e Corinthians fora de casa, afinal, arrancar algumas vitórias em terreno alheio também será de suma importância para nos colocar em condições reais de conquista.

Que amanhã voltemos a ter uma noite especial como aquela de 16 de novembro de 2008. Não precisa golear. 1x0 será goleada e os 3 pontos nos deixaria ‘na boa’ para integrar o G-4 na rodada seguinte - batendo o nosso mais novo freguês local Buátachoro - e não sair mais. Pra gente será um daqueles jogos em que ‘se vencer, embala’. A camisa 12 está doidinha para entrar em ação de novo com toda a força como naquela goleada. “Vamos Flamengo não podemos perder. Vamos Flamengo, vamos, vamos ganhar!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens =D Você escreve muito bem

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5358345479885629346&na=1&nst=1