Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

23 de julho de 2009

E continuemos andando em círculos...

“Adeus diretoria! Adeus diretoria!”. Por que é que não cantaram isso no Maracanã quarta-feira após o empate diante do Barueri? Será porque sãs palavras não rimam ou será porque a frase é muito longa e daria mais trabalho para ser cantada? Enfim, ironias à parte, a torcida rubro-negra conseguiu o que queria assim como uma parte forte da cartolagem: tirar o Cuca do comando do time.Era mais que óbvio que isso aconteceria cedo ou tarde, no entanto pra quê a direção iria se queimar com um número modesto de torcedores sensatos que sabem que o problema do problema não é simplesmente a falta de resultados do Cuca e muito menos a solução estará na vinda de um novo treinador comum como os que estão no mercado agora?
De acordo com pensamento deles dirigentes (se é que pensam), fizeram o correto. Esperaram a paciência da Massa se esgotar, ouviram os gritos de ‘adeus Cuca’ e compraram uma idéia que já estava encomendada há tempo. Agora sim podem alegar que só fizeram o que o torcedor pediu ué. E não é mentira. Por isso o pacote do fracasso fica completo quando juntamos a paixão cega do torcedor com o amadorismo da diretoria. O resultado sempre se encontra em dezembro. Já que o povo prefere pagar para ver o que está na cara, então que aconteça até que se aprenda. Venha outro técnico ‘meia-boca’, faça outro trabalho ‘meia-boca’ com o elenco ‘meia-boca’ que a diretoria ‘nenhuma boca’ lhe deu e este aguarde os próximos gritos de ‘adeus’ que uma dúzia de torcedores ‘meia-boca’ com o poder de influenciar o restante da torcida iludida e alienada grita das arquibancadas. E por fim quem fica de queixo caído como se fosse pego de surpresa no final da temporada vendo mais um ano passar e o time figurando nos campeonatos que participa somos todos nós: os torcedores ditos ‘modinhas’, os torcedores de sofá, os torcedores fies de arquibancada, o do barzinho da esquina, o do blog, do site, os sócios e simpatizantes. Porém no final das contas, vai dizer que geral é farinha do mesmo saco pra ver só... 




2 comentários:

Anônimo disse...

Edu, compartilho 100% dos seus pensamentos. É um absurdo o que tem acontecido. Todo ano entra técnico, sai técnico, nada muda e parte da torcida ainda insiste nessa fórmula. Penso que esse é o retrato do Brasil. Entra Presidente, sai Presidente e as coisas não mudam. Por quê? Porque muda o homem, não o sistema. Os partidos são sempre os mesmos; a corja, uma só. Eleição rubro-negra no final do ano. E daí? Os candidatos são representantes do mesmo sistema arcaico, interesseiro e aproveitador de sempre. Só uma espécie de golpe para mudar tudo. Sim, no dia da eleição, Torcidas dito organizadas, que tanto vaiam técnicos e jogadores, deveriam invadir o clube e exigir maior democracia no processo. Mas aí, é sonhar muito né.
Parabéns pelo blog. Muito boa a iniciativa.

@Edu7_Cerk disse...

Na comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5361719391445002146&na=4