Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

12 de junho de 2009

Pra dar uma tranquilizada

Não bastassem as críticas de alguns torcedores e de membros da diretoria que não tem falado a mesma língua, parece que o Cuca resolveu mesmo cavar sua própria cova. A virada surpreendente que levamos contra o Sport parece não ter sido suficiente para o nosso treinador acordar de vez.


Vamos encarar o Coritiba e ele ainda insiste na escalação errada de novo. Vai de Wellinton e Everton tendo Fabrício e Fierro no banco.
Será que só o Cuca ainda não enxergou que essa zaga com Wellinton não dá certo? Quantas vezes será preciso perder para ver que o garoto não se entende com o Angelim? Não é implicância. É óbvio que tem futuro e pode ser um grande zagueiro, mas ainda não encaixou no time do Flamengo ao lado de Angelim e Aírton. É inseguro e assim não passa confiança aos seus companheiros.

Dessa vez ainda vamos sem o Willians. Tudo bem que na partida passada ele também teve aquele ‘branco’ e colaborou para a derrota, mas tem créditos de sobra com a torcida, é importante no esquema do time e certamente fará falta.
Se a gente vai sem Léo Moura, Emerson, Willians e Kléberson além de Maxi que desfalcará o banco de reservas, pelo lado do adversário são nada mais nada menos que quatro desfalques. Marcelinho Paraíba, Márcio Gabriel, Pereira e Carlinhos Paraíba não jogam e o que esquenta ainda mais o jogo é o fato do Coxa ser o lanterna do Brasileirão e jogar em casa precisando vencer urgentemente.
Ainda assim, a situação na Gávea é bem mais crítica. Tudo aqui é tem dimensões maiores. Se não fosse o Ninho do Urubu, a pressão seria ainda pior essa semana pós- derrota feia no Recife e algumas polêmicas. No adversário se sabe que mesmo em caso de derrota, na terça-feira ninguém vai faltar treino, o técnico não vai cair e a pressão da torcida não será nada além do normal.

Outro aliado do time do Sul é o retrospecto no confronto entre as duas equipes. A última vitória rubro negra, na casa do adversário, ocorreu há pouco mais de dez anos, mais exatamente no campeonato Brasileiro de 1998. São sete derrotas só nessa década. Tudo bem que os tabus não entram em campo, mas dá pra ter uma idéia do quanto é complicado vencê-los no Couto Pereira. Mesmo eles não tendo vencido em casa até agora na competição, todo cuidado é pouco.
Se eu fosse o Cuca bem que lembrava desses números na preleção para ver se esse time toma tino e além de jogar direito, coloque por terra de uma vez essa história de freguesia na casa deles. Já que o caldeirão já está quente mesmo, fazer ferver de vez não vai piorar. Se vencer, dá uma aliviada. Se perder, volta a esquentar de novo, então, que encarem a partida como uma decisão mesmo. Aliás, já deveriam estar fazendo isso desde a primeira rodada, porém como não foi o que pareceu no último domingo quando até então sustentavam um ótimo retrospecto contra o Sport, que façam a partir de agora entes que seja tarde demais.

Com esse time que vai a campo dá para vencer. Mesmo não concordando cem por cento com a escalação, ainda temos mais time para encarar o Coritiba fora e voltar com a vitória. Sinto que o ataque pode dar certo com Adriano e Josiel e pelas laterais também podemos ser bem fortes já que o Everton Silva vive em fase melhor que o Léo Moura e pelo lado esquerdo o Juan revezando com o Everton pode render frutos também se resolverem fazer o feijão com arroz simples.
No mais, não há tanto mistério. São dois times precisando atacar e conquistar os três pontos para espantar um pouco a chamada crise. Se não der outro surto de amnésia no time de Cuca de novo, vencemos. “Vai pra cima deles Mengooo!”

Um comentário:

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5346520030465435554&na=1&nst=1