Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

10 de junho de 2009

"Até que tudo acabe em pizza mais uma vez."

Todo mundo sabe que o clima ruim entre Cuca e os dirigentes do clube já vem se arrastando há algum tempo. Por isso, constantemente ouve-se rumores de que o treinador está a poucos passos de ser demitido ou de pedir demissão.
O preparador físico Riva Carli, indicado por Cuca, já pediu as contas e se mandou para o Atlético do Paraná. Tudo porque nossos jogadores não se acostumaram com o método de trabalho dele, segundo as poucas informações que foram passadas a nós torcedores.


Como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, Riva não agüentou a pressão e pediu pra sair. Afinal, não dá para trabalhar com quem não se tem um bom entendimento e com pessoas que, apesar de serem atletas, infelizmente ainda não aprenderam a receber ordens, concordando ou não com elas.

E o técnico Cuca está indo pelo mesmo caminho. Depois de ter que engolir goela à baixo a contratação de Petkovic sem seu aval, agora o treinador estaria insatisfeito com a indefinição de certos jogadores cujo contrato termina em breve. E sem respaldo da diretoria para barrar outros que não estão rendendo o necessário, Cuca - que até então pelos números apresentados faz um bom trabalho (31 jogos -17 vitórias – 5 derrotas) - pode encerrar seu vínculo na Gávea muito mais por problemas externos do que pelo que vem fazendo à beira de campo.
Outra situação que também tem chateado a comissão técnica (e com razão) foram as ausências mal explicadas de Adriano na reapresentação do time em duas semanas. O atacante ainda não está na forma física ideal, sem entrosamento com o restante do time e não poderia ser liberado assim duas vezes em menos de três jogos, visto que já foi incorporado ao elenco e perante toda a expectativa que se coloca nele, acaba causando polêmicas que poderiam ser evitadas se optassem pelo diálogo claro entre todas as partes.

Diante de tudo isso, se Cuca sair, quem será o novo
marionete no comando da equipe?
Renato Fanfarrão Gaúcho, que é mais jogo duro que o atual treinador?
Nelsinho Batista, que é cascudo e certamente não aceitará interferências em seu trabalho? Ou haverá outro subordinado que aceite o rótulo de comandante sem realmente ter total liberdade para comandar? Duvido muito que exista esse outro.

.
Só sei que se continuar desse jeito, com todo mundo se achando no direito de mandar em todo mundo e a Gávea numa bagunça sem previsão de fim em ano de eleição, o Cuca realmente não vai se submeter a essa situação e o clube começará a ir de mal a pior nesse ritmo, pois ninguém vai resistir trabalhar onde há muitas disputas internas e intromissão de todos os lados.

A tal ‘carta branca’ na Gávea é a maior enganação do mundo. Na verdade ninguém nunca tem total liberdade para exercer seu trabalho tranquilamente. É jogador que se acha estrelinha sendo acobertado pela diretoria, é empresário forte se achando no direito de ter ‘seu jogador’ entre os titulares, é dirigente pensando sempre em seus interesses metendo o bedelho aonde não deveria. Por isso o clube dificilmente consegue passar um ano inteiro com o mesmo treinador. Muitas vezes toda essa intromissão se reflete em campo e até os jogadores entram na boicotagem tornando o clube num parque de diversões. Parte da torcida, que até certo ponto é ingênua, acaba crucificando um monte de gente justa e injustamente. Em algumas vezes alguns dos seus membros se sentem autorizados a mandar também e aí transformam de vez a Gávea num inferno.

Aí o ano passa, os cartolas que saem certamente conseguem seus objetivos. Os empresários e jogadores passam e a maioria consegue se aproveitar da vitrine Flamengo e dificilmente dão passo para trás na carreira. Os técnicos que fazem o rodízio no ano são esquecidos. A torcida fica com cara de tacho mais uma vez sem saber a quem culpar ou cobrar. E o pepino é passado para a mão do novo presidente que na maioria das vezes é figurinha repetida.

Depois ainda duvidam se a proposta de mudar a política, a forma de administração do clube é boa ou não. Pra mim não há mais dúvidas. Talvez ainda surja alguém disposto a tocar o barco para frente na atual conjuntura de forma transparente e como deve ser, porém precisará descobrir primeiro onde fica a fonte da juventude antes de ganhar cabelos brancos em velocidade jamais vista anteriormente e alguns problemas cardíacos ocasionados por situações de alto estresse.
Enquanto isso só acompanhamos os capítulos da novela. Cada um com a sua opinião formada sobre tudo e poucos dispostos a unir as ideias em prol de algo que possa mudar o atual enredo que vive o Flamengo. “Até que tudo acabe em pizza mais uma vez...”

Nenhum comentário: