Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

30 de junho de 2009

Por que Luxemburgo e o atual Flamengo não combinam.

Pra começar matando a pau os torcedores sem noção que vivem feito crianças birrentas implorando a contratação do Luxa, quero informar aos amigos que a retribuição pecuniária do serviço executado (salário) desse senhor está por volta de nada mais nada menos que 700 mil reais. Quer saber quanto sai o treinador junto com a comissão técnica dele? No Palmeiras era algo que girava em torno de 600 mil, o que dá um total de R$1.300.000,00 ao mês.
R$15.600.000,00 ao ano.
Para os que têm dificuldade em ler o valor citado: quinze milhões e seiscentos mil reais.
Como eu sei disso? Não tenho nenhuma ‘fonte’ super segura e nem precisaria dela para me passar essa simples informação que pode ser adquirida através de qualquer pesquisa boba das que se faz em sites de busca. E não é coisa de um site apenas que diz não, depois da saída de Vanderlei do Palmeiras, ficou ainda mais fácil de descobrir esses valores.

Poderia parar o texto por aí, mas como ainda assim alguns continuaram aplicando dezenas de argumentos que tentariam derrubar o fato de que Luxemburgo vale uma nota jamais dentro da realidade financeira do nosso clube, quero apontar outros pontos que combatem esses argumentos furados.

Qual foi o motivo da demissão de Luxa no Palmeiras? Sendo bem direto, foi o fato de ele ter batido de frente com a diretoria ao dizer que Keirrison não jogaria mais em seu time independentemente se confirmasse ou não o acerto com o Barcelona, pois teria sido anti profissional e agido com falta de respeito com ele (treinador) e o elenco ao saber por terceiros sobre a transferência do atleta.

Agora imaginemos que Luxa seja contratado pelo Flamengo. Tomo como exemplo o caso Petkovic, ao vir sem o aval e conhecimento de Cuca e o impedimento da nossa diretoria na barração de alguns jogadores do time. Não quero comparar os acontecimentos ao pé da letra, mas é só uma amostra de que por muito menos os constantes pitacos da diretoria no trabalho do técnico não daria certo com Luxemburgo no comando do time.

Depois, se já dizem as más-línguas que o Cuca tem problemas de relacionamento com o grupo sendo este um técnico nunca criticado por tal situação em outros clubes, o que seria de Vanderlei se resolvesse implantar treino em período integral na Gávea ou mandasse o Juan correr meia horinha em volta do gramado e parar de agir feito criança criada pelos avós durante os jogos? Em uma semana seria demitido por maus resultados justificado pela mesma balela de sempre: a dificuldade de relacionamento com os problemáticos jogadores rubro-negros que, segundo alguns, têm a capacidade de boicotar e demitir os técnicos, sempre vilões da história. E para quem acha que a diretoria compraria o barulho do treinador, pode tirar o cavalo da chuva. Se nem a diretoria do São Paulo comprou o do Muriçoca, imagine a do Flamengo. Só se fizessem uma lavagem celebral no departamento de futebol inteirinho, porém como a grande maioria dos jogadores são de empresários e os cartolas dependem desses para lucrar, aí já viu né.

Por último, Luxemburgo carregaria um peso enorme ao comandar o Flamengo. Primeiro por ser declaradamente flamenguista, segundo por ser um técnico de ponta de quem muito se espera e terceiro por treinar o clube de maior torcida do país. Não acho que um técnico com a bagagem dele possa sentir a pressão, mas como futebol é feito de resultados, bastaria esses não aparecerem rapidamente que de melhor treinador no país, viraria o pior técnico do mundo num piscar de olhos. Afinal, não há técnico nesse planeta que escape das cornetas da nossa emocional torcida. E cá entre nós, para ganhar a fortuna que ganharia num clube cambaleado financeiramente como o Flamengo e não agradar a imensa maioria dos torcedores, é saldo ‘custo-benefício’ negativo.

Poderia citar até outras razões que vetariam a vinda desse belo treinador, contudo para os que se derem o trabalho de analisar, pensar um pouquinho e pesar os prós e contras, verão facilmente que no momento, essa combinação não combina. Por isso, paro por aqui e desafio alguém que me convença do contrário com argumentos sensatos.


Um comentário:

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5353115137432037282&na=4