Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

19 de junho de 2009

Por que Flamengo e Muricy não combinam.

Muricy não é mais técnico do São Paulo. Bastou a notícia vazar para os flamenguistas começarem a pedir a ida do técnico Tri campeão Brasileiro para a Gávea. Como se fosse muito simples. O Kléber Leite sentadinho na mesa de um bar tomando umas e coçando o saco exatamente às 22h45minh desta sexta-feira quando alguém (provavelmente o Juan Marrentinho amicíssimo do Cuca – mode ironic) liga para ele e conta a novidade “bomba”.

KL imediatamente entra em contato com o técnico mal-encarado, o convida para assumir o Flamengo já amanhã ganhando uns 300 pau (chutômetro do que devia ganhar Muricy no SPFC) e este prontamente atende ao apelo do cartola que logo após fechar contrato verbal com o ‘novo comandante’, telefona para Cuca e comunica sua demissão.

Indo um pouco mais além... amanhã Muricy assumiria o Fla com o bom humor de sempre dizendo que não haverá mais palhaçadinha de nego faltando treino ou pedindo rachão no lugar de treino tático. Impõe trabalho integral, exige da diretoria que os salários estejam sempre em dia e a partir daí o time vai vencendo na base do eficiente estilo “bumba-meu-boi” que era usado pelo treinador no time paulista. Lá pela metade do segundo turno nos tornamos líderes. Muricy manda ter pés no chão, diz para o Márcio Braga não se empolgar e sair falando asneira. Por fim, com cinco rodadas de antecedência o Flamengo conquista o hexacampeonato brasileiro da sua história, o quarto seguido do técnico mago Muricy Ramalho.

“Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe sonho meu”. Muricy pode até não morar tão longe assim, mas tudo acontecer conforme foi descrito acima como num passe de mágica da forma que a maioria rubro-negra inconscientemente imagina, é de fato um sonho. E um sonho bastante distante quando nos referimos ao nosso clube.

É lógico que eu gostaria também de vê-lo no Fla, afinal, não existe atualmente no Brasil treinador mais vencedor que este. Sua competência é indiscutível. Porém, no fundo no fundo todo mundo sabe que a ida de Muricy para a Gávea seria um retrocesso. E ele mais do que ninguém é o maior sabedor disso. Já sei que vão me falar que estou louco. Que o Flamengo como clube não deve nada ao São Paulo, que somos tão grandes como eles, e blá blá blá. De fato tudo isso é real. Mas este Flamengo que vemos hoje não faz nem sobra ao que sustentado pelo seu passado glorioso. E quando me refiro a glórias, não quero massacrar as equipes e jogadores que passaram por aqui nos últimos anos e sim fazer referência à instituição como um todo. E quando comparamos o clube Flamengo com o profissional Muricy, encontramos uma distância bem grande.

Enquanto o treinador surgia no mercado da bola e sempre numa crescente até se tornar como agora é considerado um dos melhores do país, o Flamengo teve caminho inverso. Entre fugas de rebaixamento e precariedade em sua estrutura, não conquistamos muita coisa além de alguns carioquinhas. Em contrapartida o técnico passou por clubes que lhe ofereciam ótimas condições de trabalho como Internacional, São Paulo e até mesmo o São Caetano de 2004. Foi virando especialista em montar equipes competitivas e criando obsessão por títulos sempre com muita seriedade e cobrança.

Por tudo isso é fácil entender por que, embora possamos achar que a parceria Flamengo Muricy possa dar certo, o contrário seria quase impossível de vingar. Talvez se tivéssemos dirigentes competentes, que trabalhassem em prol de um Flamengo decente com toda a estrutura que um time precisa, seria compreensível imaginar a vinda do treinador. Porém da forma que nos encontramos, seria muita ousadia do Muricy se arriscar colocar em cheque a carreira vitoriosa e toda a admiração e respeito que ele conquistou até aqui.

Vamos tirar o cavalo da chuva. Para não decretar a negação de vir para o Flamengo, pois sei que tudo pode acontecer nesse meio futebolístico - até mesmo um dos mais cobiçados técnicos se sujeitar ao retrocesso - arrisco colocar como possibilidades remotíssimas essa transação. Temos o Cuca e à ele que precisamos mais do que nunca apoiar para que a situação que já não é nada confortável, não piore ainda mais. Mesmo estando num mau momento, não temos o pior técnico do mundo e talvez a permanência de Cuca possa vir a dar frutos lá na frente, nunca se sabe. Lembrem-se que torcemos para o Flamengo e não para técnico B ou C. Não adianta dar um passo maior que a perna. Para crescer, as coisas devem acontecer passo a passo. Até que um dia o sonho de ter no comando um técnico como o Muricy nas condições à altura das que merecem o Flamengo deixe de ser um sonho e se torne realidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

VC TEM CERTEZA QUE TU É FLAMENGO...

MEU DO QUE ADIANTA FAZER UM BLOG DO FLAMENGO E ESCREVER ISSO!!!

RETROCESSO É VC SEU FLAMENGUISTA DE ORKUT !!!!

Anônimo disse...

Você não entende nada de futebol........

RETROCESSO É TER VC COMO FLAMENGUISTA

Anônimo disse...

Nada pro flamengo e impossivel.

Fabiano disse...

VOcê está certo, infelizmente a torcida do Flamengo não ver que hoje somos um time sem prestigio e longe da grandeza que adquirimos durante toda nossa história. Mas HOJE somos um time pequeno graças a essa diretoria, um profissional sério como o Muricy jamais trabalharia no Flamengo tendo uma diretoria dessa no poder.. É triste , mais é a realidade...

Anônimo disse...

Está certíssimo, depois de ganhar 4 Braisleiros seguidos não ahco que ele iria para um clube com uma estrutura porca como o Flamengo.

Anônimo disse...

RETROCESSO É TER VC COMO FLAMENGUISTA

Equipe Cool disse...

¬¬'

ADM- MJM disse...

Muricy é oque ? um retrocesso?

SERIA + UMA VITÓRIA TELO COMANDANDO O FLA.

@Edu7_Cerk disse...

Ma comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5349151028646717346