Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

22 de junho de 2009

O telefonema da discórdia e a vitória do alívio.

Não existe antídoto melhor para apaziguar os ânimos do que vencer. A Gávea foi um verdadeiro inferno essa semana que passou. Disse-me-disse, picuinha daqui, falatório de lá. O episódio que mais deixou a torcida transtornada foi o conteúdo da ligação do Cuca para o presidente do SPFC Juvenal Juvêncio. Muricy saiu do clube paulista disposto a derrubar outro técnico Talvez com a intenção de tirar um pouco o foco da sua demissão. Agora sim tudo pareceu não ter passado de conversinha encomendada para derrubar o Cuca. Não por que vencemos ontem, mas pela declaração que o nosso treinador já tinha dado no sábado mesmo. Confesso que cheguei a ficar na dúvida quanto à índole do Cuca. Como técnico, até posso criticá-lo ou discordar de alguns métodos, mas como pessoa, sempre o admirei. Porém, como tudo acontece nesse ambiente futebolístico e hoje em dia não se pode mais colocar a mão no fogo por ninguém, o episódio mereceu esperar o desenrolar dos fatos.

Para mim ficou claro que foi tudo um mal-entendido, se é que não podemos acusar de coisa pior. Mas se o próprio Cuca prefere não polemizar com ações na justiça e tudo mais, não sou eu que farei maiores acusações. Porém muito me intriga o que teria levado Muricy a soltar as bruxas desse jeito numa situação que precisaria no mínimo de provas, coisa que ele não tem. Coitado, até dá para entender que para o técnico mais vencedor do Brasil ultimamente não tenha sido fácil ser demitido desse jeito, mas daí a descontar o fato de ser mal-amado em cima de outro colega de profissão é demais.
Definitivamente o Muriçoca pisou na bola mais uma vez por ter a língua mais veloz que o cérebro, um dos seus piores defeitos. Falar o que pensa simplesmente para querer dar uma de super sincero não é qualidade. Isso estraga relacionamentos e prejudica a ele mesmo, como já aconteceu algumas vezes.

Quanto ao Cuca, que sempre mostra ser um cara bom caráter, mais uma vez jogou um balde de água fria na imprensa ao se explicar de forma bastante correta e convincente na entrevista coletiva e salientar novamente a gana que conquistou em ser vitorioso com as cores rubro-negras. Pode até ser que saia amanhã ou depois, mas tem demonstrado respeito ao Manto Sagrado, exemplo disso foram os dizeres das faixas colocadas pela torcida na arquibancada nesse domingo que não fizeram menção ao técnico. Parece que enfim se conscientizaram que o problema na Gávea quem faz é a diretoria que acaba se refletindo em campo e termina no treinador sempre como o principal vilão. Espero que essa consciência se perpetue e a cobrança se direcione ao técnico apenas no momento certo e pela avaliação do seu trabalho como um todo.

Por outro lado, também não fazia nenhum sentido a diretoria demitir o Cuca após o telefonema da discórdia, afinal, dias antes o não foi de conhecimento geral que o Delair tinha cartas na manga após a derrota para o Coritiba de técnicos que poderiam substituir o Cuca através de uma demissão que era desejada por ele? Então, por que o treinador também não poderia ter contactado outro clube se preparando para uma eventual demissão? E outra, no caso do Delair, o Kléber Leite ainda confirmou as intenções do presidente em ter outros técnicos à vista. Já no caso do Cuca, o Juvenal desmentiu que o treinador tivesse pedido emprego no clube paulista.


Enfim, fica tudo no dito pelo não dito. O que deve ser dito agora é que o Flamengo em campo voltou a sorrir. Ainda que com um sorriso tímido, pois duas cacetadas daquelas não se apagam da memória assim tão fácil, mas com a goleada que aplicamos no Inter deu para aliviar as tensões e dá um chega pra lá nos buátafoguenses, vices da segundona e tricosofredores que vinham nos gastando pra caramba por causa dos micos recentes. Essa semana só o Mengão venceu e voltou a ser o primeirão do Rio na classificação. E não poderia ter sido melhor se não fosse com chocolate e bela atuação do Imperador, que pensavam estar morto como um tal de Victor Simões e Fred que nem são lembrados quando marcam por seus clubes. Alegria de freguês dura pouco. Podem voltar à agonia torcida arco-íris! O Mengão tá aí, mais vivo do que nunca. Domingo que vem são mais três pontos mole mole para nos deixar encaminhados à liderança, afinal, nunca houve cavalo paraguaio mais fácil de se perceber que esse tal de Galo Mineiro.
E lá vamos nós. Sem dar brecha para novas confusões e jogando com atitude como fizemos nessa rodada, fica complicado de segurar a gente.

Um comentário:

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5350137681418856354