Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

6 de junho de 2009

Jogos para sempre - Fla 2x1 Sport - Um temporal de Alegria!


Sexta-feira, saio do meu colégio na Praça da Bandeira, pego o ônibus e em meio a chuva dou uma passada no Maracanã e busca do ingresso para o jogo do Mengão. Chegando lá, não demoro nem cinco minutos na fila, pois o movimento estava para lá de tranqüilo, em minha cabeça vem o seguinte pensamento: “acho que não passa de vinte mil com essa chuva e tempo ruim, mas não interessa, o que importa é que eu vou”. Então compro meu ingresso de cadeira azul, pois como iria sozinho e estava com pouca grana, a geral vip seria o ideal. Nesta altura, a chuva já apertara bastante. Tive que ficar esperando amenizar um pouco, pois estava sem guarda-chuva. Como custava diminuir a intensidade dos pingos, fui embora assim mesmo andando um bom pedaço até o ponto de ônibus que fica em frente a UERJ(Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Encharcado, cheguei em casa certo de que minha parte eu tinha feito e torcendo para que não tivesse que enfrentar outro temporal no sábado, dia do jogo. Mal sabia que no sábado, o tempo estaria bem pior.,Sábado, vinte e sete de setembro. Vou para o curso, volto e a hora nada de passar. A ansiedade aperta como sempre em dias de jogo do Mengão, principalmente quando estarei presente no Maracanã, afinal, só quem freqüenta sabe como é sair daquele lugar feliz da vida com a vitória ou decepcionado e frustrado com a derrota. Por volta das dezessete horas, após bater um papo com os amigos da comunidade Oficial do Flamengo no Orkut, me agasalho e saio de casa rumo ao Mário Filho. Caminhando em direção ao portão dezesseis, vou observando o movimento de torcedores, as bilheterias e a empolgação das pessoas, apesar do frio e da chuva que castigava o Rio de Janeiro. Entrei no estádio e procurei por um lugar, em vão, pois as cadeiras que se encontram embaixo das arquibancadas já estavam tomadas de gente e a solução foi ficar em pé por ali mesmo enquanto a bola não rolava.

Dezoito horas e vinte minutos começa o jogo, eu nesta altura do campeonato já não estava mais me escondendo da chuva, quando percebi, já estava lá na frente com o pessoal que também não estava se importando com chuva e empolgado, torcia pelo ‘Mais Querido’. Intervalo de jogo, um pouco temente pelo pior, continuo confiante de que venceríamos na segunda etapa. No segundo tempo, em meio ao dilúvio que ficava mais forte e intenso cada vez mais, veio o gol do Sport. A torcida que já estava impaciente com o zero a zero, cala-se e o clima tenso tomou conta do Maraca durante quase todo o segundo tempo. Minha reação foi apenas abaixar a cabeça e pensar se todo meu esforço não valeria à pena. Levantei os olhos ao céu e falei: “Meu Deus, ajuda o meu time a virar esse jogo, por favor!”. Continuei assistindo, calado, meio que com um nó na garganta, até que aos trinta e seis minutos sai o empate.
.
Comemorei ainda contido, pois queria mesmo era a vitória, o empate não nos interessava. A partir daí, a torcida começou a colocar o time nos braços e no embalo do “vamos virar Mengo!”, sai o gol da virada. Explosão de alegria. Os mais de quarenta mil rubro negros comemoraram como há algum tempo não se via. Eu levantei as mãos ao céu e agradeci a Deus, gritei, pulei, apertei a mão dos caras que estavam ao meu redor e a partir daí empurramos o time até o apito final. A chuva? Nessa hora ninguém nem lembrava mais que estava chovendo. Um frisson tomou conta do Maracanã. Certamente um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, principalmente para quem esteve lá como eu. Não pela partida em si, mas sim pelas emoções vividas num jogo atípico. Não jogamos como campeões, porém a vitória foi de time campeão. A alegria e orgulho de mim mesmo, da minha torcida e do meu time ficarão lembradas neste jogo por toda a vida.
.
Neste domingo, 07 de junho de 2009, espero que saiamos vencedores mais uma vez contra o Leão na Ilha do Retiro, desta vez o Imperador como o herói da tarde. Vitória esta que pode nos colocar na segunda posição da tabela e já começar a queimar as gorduras neste início para o título ficar bem encaminhado nas rodadas finais.
VAI PRA CIMA DELES MENGOOOO!!!

Por: Eduardo Matheus

Nenhum comentário: