Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

6 de maio de 2009

Vem que vem Inter! Sou + Mengão!


Inteligência e seriedade. Essas foram as características do Flamengo que destroçou mais um tricolor na temporada. No primeiro tempo cozinhamos os cabeças-chatas como quem não queria nada. Mal sabiam eles o que os esperava na segunda etapa. Só com a lábia, o mestre Cuca deu aquela pitada de gosto ao jogo que andava meio sem sal. Acertou o posicionamento do meio campo para frente e o time logo de cara abriu a porteira. A partir daí foi jogo de um time só e os 3x0 construídos com facilidade acabou ficando muito barato pelos espaços que o time teve e literalmente esnobou a chance de ampliar o placar.

As lembranças dos fracassos pós título estadual nos anos anteriores passou longe da cabeça dos nossos guerreiros. Sobretudo de jogadores como Kléberson que mais uma vez cresceu no segundo tempo e abriu caminho à vitória, e Juan que mostrou de novo que é um dos principais nomes desse elenco, talvez até mais que Ibson e Léo Moura. Destaco também a atuação segura do Wellinton que eu vinha criticando, porém nesta partida foi impecável, substituindo muito bem o Capita e merece meus elogios, embora ainda acho que esteja meio cru para assumir de vez a posição.

Agora apesar do início do campeonato brasileiro já no próximo domingo, será impossível deixar de comentar durante esses dias o próximo confronto na Copa do Brasil. E a bola da vez é o Internacional. Unanimidade na imprensa e considerado por muitos o melhor time do país, o Colorado é um dos grandes favoritos para a conquista da competição com um time que conta com craques como D’alessandro e Nilmar.

Tenho ficado bastante intrigado nesses dias quando comecei a ouvir de certos rubro-negros em relação a batalha contra o time gaúcho. Se depender da confiança de alguns é melhor nem irmos para a partida. É uma palhaçada tremenda ficar colocando o Inter nas alturas enaltecendo as virtudes do rival e esquecer do seu próprio time. Como é que é Nação? Quem é o Inter para fazer-se tão superior a nós desse jeito? Não sou hipócrita de dizer que temos um time melhor. Confesso que eles estão alguns degraus acima no que se refere ao acerto do time em campo e na qualidade de alguns jogadores, mas e daí?

Todo mundo lamenta a extinção da fórmula mata-mata do campeonato brasileiro porque era a forma de disputa que o Mengão mais crescia na hora do vamos ver e agora vejo gente desanimada no momento em que voltaremos a fazer um grande jogo eliminatório e talvez o mais importante da temporada até o momento quando precisaremos do apoio e do OTIMISMO incondicional da Massa. Isso não significa que vamos vencer, mas jamais podemos nos dar por vencidos desse jeito. Afinal, se não der na técnica, na raça e no grito da Massa sou mais o Fuderosão!

Então a partir de hoje vamos parar com esse papinho furado de ‘eles tem esse’, ‘eles tem aquele’, ‘eles são assim’, ‘eles são assado’. Vamos nos preocupar com a nossa equipe e fazer nosso papel em nas arquibancadas e na hora de bater de frente veremos quem é quem, como gosta de filosofar o Muralha. Enquanto isso temos que apagar por alguns instantes o Inter da cabeça e focar no Cruzeiro que será outra pedreira no final de semana pela estréia no Brasileirão fora de casa. E se for preciso alguma motivação para relaxar até lá, nada melhor que pensar no retorno do Imperador ao lugar de onde nunca poderia ter saído. Nesta quinta-feira ele chega para assinar as papeladas e tomar posse do posto de craque no time que anda meio em baixo. E com muita fé, vamos acreditar que daqui para frente ainda mais coisas boas fluirão à favor das cores vermelho e preto.


Eduardo Matheus

5 comentários:

Anônimo disse...

A Bem da verdade é que o Inter não jogou com ninguem ainda este ano. Veremos quem é quem agora!!!

Anônimo disse...

Flamengo será o primeiro teste do Internacional este ano, já que o mesmo só pegou time de várzea.

Anônimo disse...

jogoo durooo
mas bastente confinaça eim nosso timee
raça amor e paixãoo
by :Douglas

Unknown disse...

Valeu pelas palavras!

Os jogadores do Fla deveriam ler tambem.

Elton Matos

Lucas disse...

Jogadores como os deles podem até preocupar aqueles q os enfrentam...
Mas quem faz o adversário tremer são a Nação e a camisa rubro-negra.
Vamo q vamo Mengoooooo!!!!!!!!