Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

7 de maio de 2009

Bem-vindo Imperador! A casa é sua!

Num tempo em que muito se fala que não existe mais amor à camisa, pelo menos a Nação rubro-negra não pode dizer o mesmo a partir de agora. Em menos de três meses tivemos duas grandes provas de que se tratando de Flamengo, nem sempre dinheiro passa a ser tudo na vida. Émerson e Adriano, a provável nova dupla de ataque surgiram de uma hora para outra. Um se apresentou como o Sheik dos Emirados Árabes, como o apelido indica, o atual camisa 11 é cheio da bufunfa, mas ainda existia um vazio a ser preenchido diante de tantos milhões conquistados nas arábias: a felicidade de estar onde sempre sonhou, no seu clube de coração. E foi abrindo mão da condição de ídolo nas terras asiáticas e de muito mais grana que o Sheik - agora da Gávea - manifestou o desejo de vestir a camisa flamenga e dar alegrias à torcida.

E se ninguém conhecia e nem ao menos tinha ouvido falar do Emerson, por outro lado um outro apaixonado pelo manto chamado Adriano, mais conhecido como ‘O Imperador’ também resolveu dá as caras por terras brasileiras. Depois de ter nome publicado na imprensa até como morto, doente e depressivo, apareceu com uns papos muito esquisitos. Primeiro disse que estava dando uma parada para repensar a carreira nos próximos meses pois se encontrava infeliz no futebol italiano. Muitos não entenderam, alguns criticaram, mas só de saber que Adriano pretendia se desligar da Inter e estava aqui no Rio, coisas começaram a passar pela cabeça da Nação rubro-negra e aos poucos a ponta de esperança de contar com o Imperador com a camisa do Mengão nesta temporada foi aumentando.
E ainda na entrevista coletiva que deu respondendo se teria chance de atuar em algum clube brasileiro, revelou em tom de brincadeira que se isso acontecesse, só poderia ser no ‘Mais Querido’, caso contrário, sua avó o mataria. Porém como toda brincadeira tem um fundo de verdade, não demorou muito e Adriano anunciava seu desligamento junto ao clube italiano dando pistas ainda maiores de que o sonho de sua avó e sua família flamenguista seria realizado novamente.

Conclusão: tudo malandragem do nosso boleiro carioca. A conversa à fiada de que teria perdido a vontade de continuar jogando bola era tudo pretexto calculado para voltar pra casa.
E não deu outra. Em menos de um mês de anunciada sua aposentadoria provisória, as evidências foram se confirmando e nesta quinta-feira o contrato foi sacramentado.
O Imperador voltou e com ele a alegria foi retomada. Independente do desenrolar das transações para contrata-lo, já seria um baita reforço para um setor tão criticado do time que há tempos não corresponde. Sabendo que o clube dessa vez não quis fazer loucuras para contar com a estrela e ainda deve ter algum retorno por conta do efeito marketing que o nome causa, já é mais um certo alívio.

Agora só resta entrar em forma e cumprir com as palavras ditas à Massa em sua reapresentação de que quer nos dar muitas alegrias. Apoio não vai faltar, aliás, já vem sendo dada toda moral até mesmo antes dele assinar as papeladas.
A ansiedade vai ser grande até a estréia, mas é importante que seja cumprida todas as etapas antes de entrar em campo e fazer tudo aquilo que o levou hoje à condição de Imperador, agora com um acréscimo no apelido para ‘Imperador do Rio’. E se tem gente que ainda acha que hoje em dia só existe amor ao euros e dólares dos clubes estrangeiros, fica aí uma prova de que ainda há algumas raras exceções. Mesmo que ainda não se saiba até que ponto esse ‘novo amor’ possa tapar a ganância humana.


Eduardo Matheus

Nenhum comentário: