Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

5 de maio de 2009

Fla x Fortaleza: Mudando o foco

Desde que vi a possibilidade de cruzamento com Fortaleza ou Paraná pela Copa do Brasil, de cara optei pelo time paranaense. Não que nosso retrospecto seja dos melhores pelas bandas da região sul do país, longe disso. Mas observando por alto os dois clubes, considero mais chato jogar contra o clube cearense no Castelão lotado a enfrentar o decadente ex-time do nosso artilheiro Zé Bob.

Agora com o tricampeonato do tricolor nordestino a missão de voltar pra casa com a classificação para as quartas de final passou a ficar um pouco mais casca grossa. Em contrapartida nós também levantamos a taça no estadual e vamos com a mesma moral que o time deles para o jogo, como disse o Cuca, é mais fácil frear o chamado ‘oba-oba’ que motivar o grupo após a perda de um título.

Pois bem Cuca, pela primeira prova de fogo você passou que foi trazer o Penta Tri pro Mengão, embora já estivéssemos mais que gabaritados e predestinados a essa condição. Agora chegou a hora do vamos ver na Copa do Brasil e muito em breve nos jogos pontuais do Brasileiro. Qualquer escorregão pode lhe custar caro e a trajetória depois do primeiro título como treinador pode se tornar conturbada. Por isso, nesta quarta e já no próximo domingo é bom que você consiga manter esse espírito vencedor que paira sobre a camisa flamenga. A partir de agora não queremos assistir ótimas exibições. Isso até deixamos para segundo plano por enquanto, pois se o time não conseguiu tirar proveito do Carioca para exercer esse futebol envolvente, será bem mais complicado exigir isto agora que a parada aperta. Faça esse time jogar ao menos o suficiente contra o Leão para sairmos com o passaporte carimbado rumo a próxima fase. Até porque não dá para cobrar muita coisa tecnicamente depois do desgaste físico e psicológico que tiveram no domingo, além do pouco tempo de treinamento para o jogo de hoje. Porém não podemos abrir mão da organização, raça e postura de Flamengo dentro do campo.

Suponho que a equipe vá atuar nos contra ataques. Confesso que isso me preocupa bastante, principalmente pela tentativa frustrada de querer matar o jogo contra os chorões nos contra golpes e por fim ter cedido o empate. Ficou mais que provado que nosso time se complica quando tenta utilizar dessa estratégia de jogo, e como dito anteriormente, agora que não tivemos tempo ideal para treinar essa tática, o risco se torna maior.

Não vou citar os vacilos dos anos anteriores para alertar contra qualquer provável tropeço, até porque acho que isso aterroriza mais que alerta, e nem vou usar como justificativa o tal do ‘oba-oba’ caso isso volte a acontecer (tomara que não), pois vejo que diferentemente de 2007-2008, esse ano estamos bem mais focados para a primeira partida pós título estadual. Resta converter esse foco em sucesso e dar mais um passo em busca do próximo tri no ano. Eu acredito. E como diz uma das músicas cantadas pela torcida: “Vamos Flamengo não podemos perder. Vamos Flamengo vamos, vamos ganhar!!!”


Eduardo Matheus

3 comentários:

Uurubu REI disse...

Belo texto!

Boa sorte pro mengão!

Carlaowt disse...

vamos vencer

Anônimo disse...

sou lindo das mininas xerar