Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

27 de maio de 2009

Peneirão da Gávea. Abertas as primeiras inscrições.

Peneira, no vocabulário futebolístico basicamente significa: a seleção que os clubes de futebol fazem para descobrir novos jogadores.

É muito comum que se façam jogos sucessivos entre os avaliados a fim de os olheiros e os técnicos testarem seu domínio nos fundamentos - chute, drible, cabeceio, etc. - e passá-los ou não para novas avaliações, cada vez mais detalhadas.

Foi aberta as inscrições para o primeiro peneirão 2009 na Gávea. Prazo: do fim do Carioca ao fechamento da janela de transferências internacionais (eu acho).
Alex Cruz, Aleílson, Flamel, Arthuro, Fabrício, Petkovic, Adriano foram os contratados para a primeira e quem sabe última etapa.

Perfil dos concorrentes:

Alex Cruz – Meia, 22 anos, ex-Ivinhema-MS. Chega com a indicação de Cuca e à custo zero. Período de testes: 3 meses

Aleílson – Atacante, 22 anos, ex-Águia de Marabá. Chega com aval de Cuca para períodos de testes por 3 meses.

Flamel – Meia, 25 anos, ex-Águia de Marabá. Chega com aval de Cuca para período de testes por 15 dias. (Outros clubes: Tuna Luso, Icasa, Águia de Marabá).

Arthuro – Atacante, 26 anos, 1.90m de altura, ex-Terek Grozny (da Rússia). Segundo informações, chega para ser reserva imediato de Adriano. Revelado pelo Criciúma, passou por alguns times na Europa como o Middlesbrough (da Inglatera), Alavés e Córdoba (da Espanha), Steaua Bucareste (da Romênia). Chega com boas referências de Wellington Paulista que descartou o Flamengo.

Fabrício – Zagueiro, 19 anos. Prata da casa negociado pelo clube com o Hoffenheim no início do ano. Retorna à custo zero para a vaga deixada pelo ex-capitão Fábio Luciano.

Petkovic – Meia sérvio de 36 anos. Depois de belas passagens por Vitória, Flamengo e Vasco, estava parado após passagens fracassadas por outros clubes brasileiros.
Chega sem o aval de Cuca numa negociação liderada pelo então presidente em exercício Delair Dumbrosk afim de sanar uma dívida entre o clube e o jogador. Contrato de 1 ano.

Adriano – Atacante, 27 anos. Cria da Gávea. Chega como a maior contratação para a temporada depois de ter defendido clubes como Internazionale, Fiorentina e Parma. Chega através de uma parceria entre o Flamengo e uma empresa. Contrato de 1 ano.



Desconhecidos da torcida, Alex Cruz, Aleílson, Flamel e Arthuro chegam como verdadeiras apostas.

Fabrício, embora bastante elogiado e tido como grande revelação das divisões de base, retorna ao clube sem nem mesmo ter atuando antes pelos profissionais. Agora tem a grande responsabilidade de ocupar o lugar deixado pelo ex-capitão e ídolo da torcida Fábio Luciano. Apesar de tudo, por sua pouca experiência, não se sabe como se comportará ao vestir o manto sagrado pela primeira vez no time principal.

Petkovic, esse sim velho (literalmente) conhecido da torcida, retorna a fim de encerrar a carreira no clube e sobretudo receber uma grana bruta que o clube lhe deve. Por sua idade um pouco avançada e recente passagem nada agradável por times como Santos e Atlético-MG, o meia retorna com ares de desconfiaça por parte da torcida e grande parte da imprensa, tendo que provar que ainda tem pique para aguentar a maratona do campeonato brasileiro com boas atuações apresentando sua técnica já conhecida e admirada principalmente nos passes refinados, dribles e enorme talento em cobranças de falta. Será que o sérvio não desaprendeu?

Adriano é outro que, mesmo com toda a badalação, passa a ser uma incógnita até que reestreie e acabe com o tormento da falta de gols do ataque rubro-negro. Embora tenha que conviver com toda a pressão de balançar logo as redes, este é o que tem maiores possibilidades de dar certo pelo recente histórico e a vontade demonstrada em fazer todo o sucesso no clube que o projetou onde não conseguiu aparecer a tempo de ser negociado para a Europa.



As portas da Gávea ainda estão abertas para novas inscrições. Precisa-se ainda de um lateral esquerdo, um meia-armador habilidoso e que chegue com mais credibilidade para ser titular e um atacante movimentador que dispute vaga com Emerson ao lado de Adriano.


Querendo apresentar-se ao técnico Cuca:
Requisitos mínimos: viabilizar um confronto contra o Flamengo e jogar 30% do que você sabe e mais 20% do que gostaria de jogar sempre.

Querendo apresenta-se ao Sr Kléber Leite:
Requisitos mínimos – ter em mãos um dvd com seus melhores momentos dentro das quatro linhas, sem aquele furo ao chutar a bola, aquela pixotada que joga a bola para fora do estádio ou demais lances bisonhos e enviar para a Gávea à ser entregue nas mãos do vice-presidente de futebol do clube.

Querendo apresentar-se ao Sr Delair:
Requisitos mínimos – ter acima de 30 anos e uma dívida pendente do clube.

Querendo apresentar-se à torcida:
Requisitos mínimos: depois de convencer um desses citados acima (o que não é muito difícil) e assinar contrato, apareça no clube dizendo-se ser flamenguista desde garoto, beije o escudo, declare amor ao time. Em campo, faça um gol na estréia, saia chorando do jogo. Por fim tenha o nome gritado e torne-se ídolo dos fanáticos e emocionais torcedores. Dica: tente fazer isso antes do primeiro passe errado, caso não consiga, viva com a variação de humor dos rubro-negros e quando estiver de saco cheio peça para deixar o clube antes que te deem um pé na bunda sem ter recebido 1 mês de salário sequer e vá brilhar em outro time.

Eduardo Matheus



Um comentário:

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5340466093673097122