Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

29 de maio de 2009

Pra cima e avante Mengão!


Agora sim o Mengão deslancha no Campeonato Brasileiro. Depois de o ataque ter desencantado em 2 jogos com 3 gols, um de Emerson e dois de Josiel, a tendência é só subir na tabela e despachar o Inter da liderança, afinal, os colorados já tiveram toda a sorte que poderiam na Copa do Brasil no confronto contra nós.

Nosso sistema defensivo está tinindo. Com o novo xerifão Fabrício temos tudo para melhorar ainda mais. Torozinho reapareceu no time titular para arrumar a casa depois da aposentadoria do Capita e não saiu mais. Temos uma das melhores defesas do Brasil, se não a melhor. E composta sem nenhum jogador badalado ou com status de craque. A simplicidade dos nossos defensores comandada por Angelim que dá o tom à frente da Muralha Bruno.

Se o ataque era o problema, depois dos dois últimos jogos e a partir do próximo domingo quando estréia o Imperador, teremos mais um setor do time com tudo para entrar de vez em sintonia até o restante da temporada. O peso (literalmente) que parecia estar amarrando o time de jogar a bola para as redes adversária foi embora. A urucubaca de Obina estava contagiando o restante dos homens de área e foi só começarem especular que o baiano deixaria a Gávea e as coisas começaram a fluir melhor dentro e fora de campo. O acordo com a Olympikus enfim foi anunciado e até o Penta foi lembrado pelo professor aloprado Dunga para a Seleção Canarinho. Muito em breve deve ser desvendado o nome dos novos patrocinadores e se a diretoria fizer tudo certinho e resolver chegar junto com os salários até o final do ano, será menos alguns problemas para esquentarmos a cabeça.

Talvez pelas coisas terem voltado a conspirar em nosso favor que o Márcio Braga mais uma vez já tenha dado com a língua nos dentes em dizer que prepara a festa do Hexa de novo. Nem consigo mais me irritar com as fanfarronices desse senhor e acho que nem mais os adversários ligam para o que sai da boca desse sujeito gagá de cabelos brancos. É tanta falta de sanidade mental como presidente dizer isso com apenas 3 rodadas de campeonato que chega ser mais loucura ainda imaginar que algum técnico pense em usar essa frase para estimular seus comandados.

O certo é que se o time continuar jogando bem e traduzir as boas atuações em gols com o novo ataque, os ditos especialistas da bola passarão a ter que reformular suas listinhas de candidatos ao título, a qual por enquanto ainda não conta com o Fuderosão já que a sardinha sempre é puxada - com certa razão - para os clubes paulistas, os rivais gaúchos e a mineirada celeste. Mas tudo bem, deixa a gente na nossa que é melhor. Ano passado o oba oba por causa da liderança acabou não fazendo muito bem e os ‘alemão’ acabaram se aproveitando da nossa freada após perdemos os melhores jogadores do time. Dessa vez vai ser diferente. A diretoria parece estar um pouco mais atenta com a reposição das peças caso alguém saia. Ao que parece muitos nomes não passam de pura especulação como Léo Moura, Juan, Bruno.

A Nação já começa o aquecimento para bater seu próprio recorde em média de público em 2009. Contra o Atlético espera-se mais de 50 mil rubro-negros, depois é só lotação máxima dentro de nossos domínios pra nenhum timeco vir cantar de galo de novo. E tenho dito: “essa taça vamos conquistar!”

Nenhum comentário: