Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

5 de maio de 2009

Nossa gratidão ao Capita


Fábio Luciano chegou ao Fla em 2007 para livrar o clube do rebaixamento naquele ano. Não só salvou o time, mas nos levou à sensacional arrancada que classificou para a Libertadores seguinte. Conquistou a Taça Guanabara e o Carioca de 2008. Esse ano levantou o caneco do Penta Tri Estadual.

Seu caráter, sua personalidade e principalmente sua raça e técnica demonstradas fizeram dele um ponto de referência dentro e fora das quatro linhas. Fora delas, era ponte entre a diretoria e o restante do elenco, fazendo com que os demais jogadores estivessem sempre a par dos problemas financeiros tais como atraso de salários e outras situações corriqueiras que infelizmente acontecem ano após ano no clube. Com a camisa 3 o Capita arrebentava. Dava aula de zagueiro. Chutão pra frente quando era necessário e precisão no bote contra o adversário na maioria das vezes. Homem de poucas faltas duras, bom cabeceador na área adversária, consciente nas saídas de bola.

Agora em sua despedida dos gramados, o que fica é a sensação de grande perda. Não que seja tão difícil encontrar outro bom zagueiro tecnicamente, mas o Capita não era somente um bom guardião da zaga. Assim como seu companheiro Angelim, Fábio representava muito bem as cores do Mengão. Conquistou forte identificação com a torcida e tinha enorme confiança do restante do elenco. Outro desses sim será muito difícil encontrar novamente.

Infelizmente nosso xerife resolveu parar após essa conquista. No começo meio que pegou todos de surpresa, pois apesar de sabermos que não continuaria por tanto tempo, não imaginávamos que sairia tão precocemente ainda nesta temporada. A gente lamenta, porém não há o que fazer. A decisão já foi tomada e nem os pedidos de ‘fica Capitão’ que vinha das arquibancadas e dos companheiros foram suficiente para o fazerem mudar de idéia, embora o tenham comovido muito. Isso só mostra o quanto ele tem de personalidade e faz com que possamos respeitar ainda mais sua decisão mesmo que ainda contrariados.

A torcida agora é para que muito em breve retorne ao clube a fim de ajudar a colocar ordem na casa. Aliás, já se cogita essa possibilidade pelo próprio Fábio após a confirmação do desejo de Kleber Leite em contar com ele entre os dirigentes.
Hoje Capita, só temos a agradecer todo carinho que você sempre demonstrou por esse escudo. E não foram apenas palavras proferidas, mas sim dedicação e raça em cada partida. Você conquistou nossos corações em tão pouco tempo, mas a gratidão ficará para sempre.
Desejamos toda boa sorte do mundo nessa nova etapa e ainda mais sucesso no seu retorno ao ‘Mais Querido’, o que também é de grande vontade nossa. Você foi, é, e sempre será “o cara”. Obrigado por tudo.

Eduardo Matheus

2 comentários:

Fellipe disse...

Foda! pena que vai se aposentar tao cedo.

siqmiles disse...

Parou na hora certa, poderia ser treinador de zagueiros do Fla.Tem uma molecada q melhoraria muito se tivesse um professor particular como ele para orientar tanto em campo como fora dele.