Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

11 de maio de 2009

Nem Freud explica.

Não entendo o contrassenso da nossa torcida. Muitos dizendo que não querer Lúcio Flavio porque, segundo estes ‘do contra’, além de estar mal no Santos, ele é lento e se esconde do jogo nos momentos decisivos. Em contrapartida, tem mais gente a favor da vinda do Wellinton Paulista do que eu pensava que poderia ter.

Pra quem não lembra, é aquele atacante ex-Bosta que os comentarista da Globo adoravam lembrar a ‘triste trajetória’ até se firmar como profissional e babar ovo filmando seus pais que sempre estavam nas arquibancadas fazendo uma espécie de fã-clube, com faixas e cartazes. Ele sempre deixava sua marca contra o Fla, fez gol em todas as vezes que nos enfrentou e dizia ter sorte contra a gente. Foi artilheiro do carioca do ano passado com 14 gols e foi escolhido para a seleção do campeonato.

Não dá para entender. À primeira vista, a ‘troca’ do Zé Roberto por esse jogador é mudar seis por meia dúzia. Levando-se em conta o que joga os dois então é um absurdo. Mas como atualmente nem um e nem outro estão jogando nada versus nada em seus clubes, a aposta acaba sendo válida. Mesmo assim, ainda acho mais fácil o Zé Preguiça acordar lá em Minas do que o Wellinton Paulista resolver os problemas do ataque (para cardíaco) do Flamengo.

Por essas e outras que cito nossa torcida como incoerente. Aprovam a vinda de uma cara que nem é isso tudo e vem sendo reserva na equipe dele e recusam outro que, bem fisicamente e encaixando no esquema de jogo, tem bem mais possibilidades de dar certo pelo que sabe jogar, que é o caso do Lúcio Flávio.

Tudo bem que o clube está tentando reduzir a folha salarial (ou pelo menos parece) e o custo-benefício do Zé estava dando prejuízo, mas por outro lado o time perde um jogador que em tese seria ‘o maestro’ do meio campo e acaba continuando com essa lacuna à ser preenchida para que a bola chegue limpa aos centroavantes sem aquela dependência dos alas, o que torna o time sempre previsível demais.

Então porque não o Lúcio? Ele também se vier, vai vir ganhando menos do que ganha no Peixe (cerca de 180 mil) e além de entender a filosofia do Cuca, deve estar com muita gana de vencer com a camisa de um time de verdade assim como o Cuca estava necessitado de títulos até a conquista do Estadual.

Por outro lado, se falam que o Josiel só faz gol fácil e não resolve o problema de ataque do time, quem pensam que o ex-botafoguense é com seus 14 gols no Carioquinha, apenas 4 a mais que o preterido Josiel? Quero muito queimar minha língua e que possa arrebentar mesmo com a camisa rubro-negra, mas se é para ser realista dentro do quadro que estamos vendo, é bem mais fácil o meia dar certo que o atacante, se não vieram com a urucubaca botafoguense.
Não venham querer justificar dizendo que o Lúcio foi um dos que protagonizaram o chororô de 2008 (na verdade, literalmente chorar mesmo ele não chorou) ou que seja isso ou aquilo. Por fim, os dois acabaram deixando o alvinegro carioca por causa de atraso de salários, o que não deve acontecer no Flamengo já que temos uma diretoria muito profissional e competente tanto quanto uma parte da nossa torcida é coerente.

Eduardo Matheus.

Nenhum comentário: