Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

10 de maio de 2009

Cruzeiro 2x0 Flamengo: Ou muda, ou vai ficar na pista!


Vou ser bem sucinto:

A derrota por 2x0 para o Cruzeiro neste domingo serviu para constatar algumas coisas:

Nosso time não é ruim. Jogando contra time que sai para o ataque, consegue jogar de igual para igual. Quando o adversário retranca, passa sérias dificuldades quando vai criar jogadas de gol.

Wellinton foi o nome do jogo. Ou melhor, o nome do fracasso. Ou desfaz o esquema de três zagueiros e escala Aírton e Angelim lá atrás com os laterais revezando ou passaremos sufoco com o desesperado jovem revelação. Essa mudança é para ontem! Vale tanto para o Brasileiro quanto para a Copa do Brasil (principalmente). Para o bem do próprio Wellinton.

Juan e Ibson são os motores do time. Com eles às vezes já é ruim, sem eles pior fica. Os dois tem créditos e precisam de moral da torcida para sempre renderam o que podem e consequentemente o time andar.

Emerson mais uma vez foi uma negação. Continuando assim, vamos ter que admitir que não é só fisicamente parecido com o ex-pivô rubro-negro Sousa. Não consegue dar sequencia a uma jogada sequer. É esforçado, mas gol que é bom nada!

Por fim, já começamos o campeonato perdendo 3 pontos bobos que podem fazer falta lá na frente, esse foi um dos erros cruciais do ano passado.

Ainda não é hora de se desesperar. Longe disso. Não é a primeira derrota que vai nos fazer mais fracos e nem se vencêssemos seríamos mais fortes. Ainda brigamos pelo título, até que me provem o contrário. Mas os erros precisam ser corrigidos e o Imperador precisa estrear o quanto antes.

Eduardo Matheus

Nenhum comentário: