Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

14 de maio de 2009

Fla 0x0 Inter: Domínio sem resultado.



Os números da partida não deixam dúvidas. Só no primeiro tempo, foram 8 finalizações do Fla contra apenas 2 do Inter. Isso mostra bem o que foi a tônica do jogo. Um Flamengo muito bem armado pelo Cuca, aliás desde os vacilos do Wellinton domingo que eu venho defendendo a volta do 4-4-2 com Toró e Willlians como cães de guarda e ontem deu mais do que certo. Nossos defensores foram impecáveis, contando também com o Aírton e o Angelim que dispensam comentários por sua raça de sempre.


Enquanto nossa defesa fazia muito bem o papel dela, o mesmo já não se pode dizer do ataque. Ataque que eu digo é fazendo referência ao finalizador porque chances nós criamos de sobra, mas definitivamente não temos alguém com competência suficiente para empurrar a bola para dentro das redes. A gente fica até de saco cheio de todo jogo ver e ouvir as mesmas coisas antes, durante e depois das partidas. Não adianta mais criticar, treinar e tão pouco ter aquela paciência de Jó que o Cuca vem pedindo com os homens de frente. Tá na hora de resolver a problemática e parar de inventar desculpas ou arrumar um jeitinho improvisando aqui e ali. E o nome da “solucionática” chama-se Adriano. E a cada jogo que passa nossos nervos vão ficando à for da pele com as inúmeras chances perdidas até que nosso herói reestreie.

Sorte a do Inter que de contou com a ineficiência do nosso ataque. E aquelas duas bolas na trave pareciam mais castigo do que falta de sorte nossa. Uma pena, pois a Massa que foi ao Maracanã não mereceu esse castigo pela festa e apoio que deu ao time durante os 90 minutos.


Quanto ao Inter, confesso que pensei que hoje os primeiros nomes citados no texto seriam os do trio D’Alessandro, Taison e Nilmar, afinal, antes do jogo parecia até que o Inter se resumia a esses três jogadores. E não era só impressão não. Em campo isso se confirmou. Anulados por nossos marcadores, o time deles não criou praticamente nada, salvo dois lances no final do jogo quando a nossa equipe já parecia esgotada e pisou no freio deixando os caras assustarem um pouco. Nada que nosso bom goleiro não pudesse salvar, pois como ele mesmo disse ao final do jogo, se a gente não faz, pelo menos também não levamos. E enquanto ele estiver garantindo isso dentro de campo melhor para todo mundo.

Por fim, o injusto 0x0 deixou um ar de nada resolvido e a parada vai ter que se decidir lá no Beira Rio. A coisa melhorou pro Inter por ter a torcida à favor? Talvez sim, mas depois do sucesso da nossa marcação aqui, não vejo tanta vantagem assim como ainda pode ser ouvido por alguns entendedores de futebol. Até porque um empate com gols nos dá a classificação e como o Inter vai ter que sair pro jogo, derepente seja mais fácil para nosso ataque deslanchar. Mas para que possamos tirar vantagem do 0x0 lá no Sul, vamos ter que jogar o oposto do que eles jogaram aqui. Não vai dar certo se nossa equipe ficar toda na retranca como os colorados fizeram (mesmo que muito por causa do que produzimos desde o início). A partida contra o Cruzeiro, mesmo não sendo uma decisão, provou que podemos jogar no mínimo levando perigo a qualquer adversário, em qualquer lugar e em qualquer competição, claro que obedecendo também o regulamento de cada uma.

Ainda não dá para desdenhar do poderoso ataque do Inter mesmo eles não tendo aparecido no Maraca. O jogo de volta mostrará o poder de fogo deles versus o da nossa defesa. Mais um duelo eletrizante e bonito de se ver como o de ontem. Enquanto isso vamos trabalhando na surdina as estratégias para sairmos classificados do Sul. As chances continuam 50% para cada lado. De quarta-feira não passa. Vamos ver quem tira maior proveito dessa porcentagem e sai vitorioso. “Vai pra cima deles Mengooo!”

Eduardo Matheus

Nenhum comentário: