Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

2 de maio de 2009

E essa taça vamos conquistar!


Ansiedade, superstição, euforia, otimismo, prece. Esses são alguns dos componentes que antecedem uma decisão de campeonato. E quando se trata de Flamengo x Botafogo tudo isso se intensifica devido a rivalidade dos dois times nos últimos anos. E dessa vez a nossa obsessão é pelo penta tricampeonato além da hegemonia no futebol do Rio de Janeiro.

Nesse domingo são todos contra uma Nação. A torcida arco-íris vai tentar ser o 12º jogador deles, mas não adianta. O Manto preto e vermelho é mais forte e vai prevalecer em cima da cachorrada contra tudo e contra todos. O chororô já está sendo ensaiado desde a semana passada. O temor da torcida alvinegra é tamanho que nem parece uma decisão entre times do mesmo estado. Cadê você que depois da Taça Guanabara enchia a boca para mandar os outros correrem atrás pois já estava na final do campeonato? Cadê você que se gabava de ter o melhor time taticamente montado da competição? Cadê você que fez ressuscitar avô, bisavô e tataravô para a final contra o Resende e foram todos contentes lutar pela chance de ser vice de novo do Fuderosão? Cadê você?

Não adianta vir com esse papinho furado de que em campo são onze contra onze. Contra os chorões isso nem cola mais. Só de ver oitenta por cento do Maraca Flamengo, a perna pesa, a mente não responde e a coordenação dos movimentos ficam comprometidos em quem teve a infelicidade de travar a última batalha contra o Mais Querido. O eco das vozes flanáticas dá uma força sobrenatural aos soldados rubro-negros que ficam enfurecidos a cada dividida, a cada chute, a cada disputa de bola. O balanço dos braços que protagonizam um lindo efeito na coreografia que vem das arquibancadas regem os toques de bola. As músicas entoadas empurram o time até o momento de explosão e êxtase. A bola na rede adversária completa o mais belo show visto entre as telas de TV, páginas de jornal e por olhos humanos. A hora está chegando. O coração começa a bater mais forte. Se você não é rubro-negro, trate logo de correr. Se você faz parte dessa Nação junte-se a nós nessa guerra. Quem viver verá.

Eduardo Matheus

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, simplismente espetacular e motivador.

The Blogger !!! disse...

Vamos Flamengo.... Vamos ser campeão... Vamos Flamengo minha maior paixão...

Anônimo disse...

Arrepiante !

FODA PARA CARALHO !!!

Anônimo disse...

muito show :D

vôo do urubu disse...

Todos os caminhos levam ao Maraca.

Saudações rubronegras!

Anônimo disse...

amei o texto vc é 10