Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

30 de abril de 2009

Assim não dá Cuca!

Treinador quando é demitido adora justificar com a frase: “É mais fácil trocar um do que onze”. Engraçado é que quando este tem a chance de trocar quantos forem preciso desses onze, não faz. O Cuca tem mostrado ousadia no Fla, vontade de acertar, mas outras vezes volta a ser cabeça dura como o Caio Júnior tentando o que todos já viram que não dá certo.

Dessa vez dava pinta de que tentaria o prático.Voltou ao tradicional 4-4-2 com dois atacantes e um meia de origem. Finalmente agora ele Cuca chegaria à conclusão de que escalar meia no atacante não dá certo como já vínhamos cantando essa pedra desde a Era Joel. Mas como a marcação do Fortaleza estava sendo muito bem feita, o Erick pouco conseguiu render, sobretudo no primeiro tempo e acabou sacado do time na segunda etapa para entrada de Zé Roberto. Desanimei na hora. Se a coisa já estava difícil sem o Zé Preguiça, imagine com ele. Mas enfim, talvez no meio campo, setor de origem, ele poderia ter algum lampejo do velho Zé Roberto do Botafogo que ainda não chegou à Gávea. Meu otimismo foi em vão. Além de não criar uma jogada sequer que resultasse em gol, dessa vez ainda conseguiu se sair pior que das outras. O Erick não estava bem na criação, mas pelo menos o moleque mostrava raça, corria e ajudava na marcação quando preciso e ainda poderia desequilibrar em algum lance e assim quebrar a barreira da defesa tricolor. Já seu suplente, mais uma vez foi um zero à esquerda no jogo. Acabou que o Flores, apesar de garoto, teve razão ao deixar o campo chateado. Talvez se visse que daria lugar a um Fierro ou Jônatas, não teria saído tão contrariado. Mas assim como deu tristeza em mim ao ver o ex-botafoguense à beira do campo, como boa parte da torcida o garoto deve ter ficado “pê” da vida também. E ainda tenho que ouvir depois alguns jogadores reclamando das vaias pós jogo. Tudo bem que eles correram, tentaram e por esse lado até que não mereciam. Porém sair de casa, serviço ou escola e ir às dez da noite ao estádio ver um jogo ruim com um 0x0 irritante e ainda ter que aplaudir no fim é o mesmo que você assistir um filme com aquele final sem pé nem cabeça dos que se tem vontade de pedir a devolução do seu tempo gasto à toa.

O time ainda não se acertou. O Brasileirão bate à porta e a Copa do Brasil começa a afunilar. A sorte do azarado Cuca é que mesmo ainda não jogando um futebol convincente, estamos na decisão do Carioca e isso de certa forma faz a torcida engolir algumas críticas.
E ele que faça o possível e o impossível mesmo para ser campeão como disse a um tempo atrás que faria, senão, não vai demorar muito para ficar com a corda no pescoço na Gávea. E aí não terá Adriano certo para ajudar, já que santo nenhum faz a bola chegar limpa aos atacantes e mesmo quando chegam (raridade), esses não colaboram. Ao contrário de muitos que só criticam nosso ataque, penso que a problemática maior se encontra no meio campo. O meia de ligação que deveria ser a salvação não deu certo até agora e a insistência do técnico que não dá seqüência ao Erick e nem promove outro meia como o Guilherme Camacho não dá para compreender. Desse jeito o carioquinha passa a ser realmente a grande possibilidade de título na temporada. E ai deles se não ganharem...


Eduardo Matheus

Um comentário:

voo do urubu disse...

O esquema está mais para 4-4-0

Saudações rubronegras!