Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

9 de maio de 2009

Destroça a Raposa Mengão!

Para alguns torcedores hipócritas a temporada só começa agora. Sim, aqueles que fingem fazer pouco caso do Carioquinha e das primeiras fases da Copa do Brasil dizendo que ambas as competições não interessam e, o que realmente vale é o Brasileiro. Pronto, já podem sair do armário. Chega de fingir não comemorar o Estadual e libertem-se no Brasileiro.

Neste domingo o Mengão estreia e para começar a todo vapor tem jogo duro contra o Cruzeiro fora de casa. Agora é hora de matar um leão por jogo, afinal, o Brasileiro ainda é obrigação. Já começamos com a torcida empolgada pelo bom aproveitamento do time na temporada até aqui com apenas 2 derrotas. Queiram os cornetas ou não, só perdemos duas vezes e embora o caminho até aqui tenha sido teoricamente fácil, temos mesmo é que valorizar o nosso bom retrospecto e parar de esnobar os fracos adversários que destroçamos. E por falar em retrospecto, o nosso contra a raposa no Mineirão não é nada bom. Não vencemos lá a sete ano e meio. E para quebrar esse tabu vamos ter que jogar com muita inteligência e ousadia.

Não se sabe se eles vão com o time reserva ou titular. Ao que tudo indica é força máxima. Do nosso lado o Cuca já adiantou que vai com os melhores. E tem que ir mesmo. Já chega de perder lá dentro do galinheiro.
E nossa estratégia vai ser manter o time que jogou contra o Fortaleza. Certamente o Cuca está preferindo assim visando a decisão de quarta, pois é preciso fazer esses caras pegarem um entrosamento maior para ir com tudo também pra cima do Inter. Eu faria uma mexida, acabando com os três zagueiros de origem e colocando o Everton Silva na lateral direita, mas acho meio difícil o técnico abrir mão de uma zaga mais retranqueira na casa do adversário.

Bom, nessa formação que deve entrar em campo idêntica à de quarta passada jogamos apenas o necessário para matar o jogo na hora certa. Resumindo: a atuação no Ceará só valeu pelo segundo tempo. E o que a gente espera é que o time continue com a mesma pegada daquele segundo tempo nessa estreia contra o time celeste, porque depois pode ser tarde demais se tiverem um apagão na primeira etapa Porém o que importa mesmo é vencer. Além de começar com pé direito, a vitória nos dá uma moral importante para a sequência na Copa do Brasil.

A torcida Fla-BH com certeza vai marcar presença fazendo sua parte. O time tá querendo - como gosta de falar Renato Gaúcho - e a fase é boa. Então vamos aproveitar que ainda não perdemos fora, encaçapar o primeiro considerado bicho papão do campeonato brasileiro e mostrar que o Mengão do Imperador vai entrar para brigar pelo caneco. Acredite quem quiser. Eu acredito.

Eduardo Matheus

Nenhum comentário: