Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

8 de maio de 2009

Um breve alerta ao Imperador.

A gente sabe que apesar do apelido de Imperador que remete a poder, autoridade e de certa forma até temor (no caso, por parte dos adversários); Adriano não é nenhum santo. Todo mundo conhece o gosto do jogador por uma ‘cervejinha’ e alguns rabos de saia. Principalmente quando se aventura pelas bandas de Vila Cruzeiro, comunidade onde nasceu, e também pelas badaladas casas noturnas do Rio. Adriano é do povão. Gosta de estar perto de todo tipo de gente, desde as que prestam às que não prestam tanto assim. Mas o fato é que ele se sente bem desse jeito. É como ele se sente feliz e todo mundo tem que respeitar.

Porém Adriano é um jogador conhecido internacionalmente . Então é quase impossível fugir dos paparazzi’s que vez por outra estão publicando fotos e notícias da ‘vida particular’ de celebridades como ele.
Além de famoso, Adriano é atleta. Ou melhor, foi essa condição que o fez conquistar toda essa fama, portanto, é preciso que em sua cabeça as coisas estejam muito bem resolvidas neste novo retorno ao futebol brasileiro. Agora a responsa é maior ainda porque ele está defendendo o clube de maior torcida do país, além de ser o que é declaradamente apaixonado. Lá no São Paulo ele chegou como aposta, como alguém que precisava recuperar o futebol e a auto-estima, então qualquer insucesso não seria tão imperdoável assim. Aqui ele não só chega por vontade própria, o que por si só já sana qualquer baixa-estima como também vem com a obrigação de corresponder às expectativas da torcida rubro-negra. Ta aí dois motivos simples, porém bem fortes para se esperar de Adriano comprometimento com a camisa vermelha e preta.

O que ele vai fazer ou deixar de fazer fora de campo é com ele mesmo. O que interessa pra nós é o que ele vai aprontar pra cima dos adversários. E sabemos que só vai conseguir aprontar alguma coisa se cumprir à risca as recomendações que lhe forem impostas na Gávea. E olha que aqui é bem mais fácil seguir essas responsabilidades do que lá fora. Por exemplo, lá jogador tem um horário para estar dentro de casa, não pode esquiar nem praticar qualquer outro esporte ou exercício que comprometa seu físico, fora uma série de outras normas que os clubes europeus estabelecem. Por aqui Adriano vai ter toda liberdade do mundo. Provavelmente não vai querer praticar nenhum outro esporte que comprometa sua condição física. Porém o que pode desviar o foco do nosso Imperador são as mulheres que por muitas vezes são literalmente um pedaço de mau caminho. Mesmo assim precisa se controlar e tem de estar ciente de seus atos extra-campo, ou a pressão positiva que já existe antes mesmo de estrear só vai aumentar negativamente caso resolva se perder no meio da salada mista (as mulheres-fruta), no meio de esportes como levantamento de copo e lugares inconvenientes para quem se dispõe a jogar bola.


Eduardo Matheus

2 comentários:

Luane disse...

Eu adoro seus textos *-*

Marlon disse...

Belo texto