Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

2 de maio de 2010

Adriano: Pau que nasce torto tem jeito?

Para não perder o costume, Adriano mais uma vez faltou treino essa semana que passou.

Não cortaram o mal pela raiz, agora querem adestrar cobra criada em meio a Libertadores. Tentaram levar na camaradagem na gestão Marcos Braz. Acharam bonito, se omitiram e até mentiram quando pensaram ser conveniente, afinal, com a conquista do Brasileiro o custo-benefício era agradável. Esse ano, após atuações apagadas, muita polêmica envolvendo sua vida pessoal e a perda do Estadual selada por um pênalti perdido, a cada semana a presença de Adriano na Gávea se torna mais questionável.


Menos prestigiado pela torcida e criticado pela imprensa, há quem já esteja saturado com a sua falta de profissionalismo. E como se estivesse com a razão, o jogador ainda se dá ao desprazer de não comemorar os poucos gols que faz. 

A torcida ainda o respeitou e foi bem camarada quando somente após o jogo contra o Caracas externou toda sua revolta e insatisfação com o desempenho dele e outros jogadores.

O fato é que torcedores e até mesmo a própria diretoria rubro-negra não imaginaram ter tantas dores de cabeça com o jogador esse ano. Super Patrícia Nanny Amorim já conversou com o atacante, ensinou aos papais (departamento de futebol) como deve ser, ameaçou rescisão contratual e mesmo depois disso tudo parece não ter sido levada muito à sério pelo Imperador que descumpriu a regrinha número um que é “não faltar aos treinos”. Conseqüentemente, sem direito à advertência, Adriano irá direto para o cantinho da disciplina. Será multado e terá de repor o treino perdido. Mas até que ponto essa atitude da diretoria pode ter algum reflexo no comportamento do Imperador daqui para frente, se é que terá? Adriano ainda tem jeito ou neste caso em específico pau que nasceu torto morrerá torto? Será que existe carpinteiro que conserte Adriano ou vamos ter que continuar semana após semana nessa desagradável discussão que repercute em jornais, TV, internet, rádio e de certa forma mancham a imagem do clube, sobretudo quando os resultados começam a não aparecer dentro de campo?

Parece que no senso comum o antídoto contra as pisadas de bola do atacante é a não convocação para a Copa do Mundo que acontecerá daqui a praticamente uma semana, acontecimento que não mais será injusto e surpreendente caso realmente ocorra. A partir daí, ou o netinho de dona Wanda se toca e passa a andar na linha cumprindo com seus deveres como qualquer outro profissional ou terminará a carreira de forma lastimável e vergonhosa. Muito triste para um jogador jovem, promissor e craque quando se limita a ser manchete de noticiário esportivo pelos seus gols e grandes atuações das quais já nos deram algumas alegrias.  

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5466775073189210018&na=4