Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

26 de abril de 2010

História do Mengo na Libertadores de uma forma diferente.

Jogando a vida na Libertadores.

Paciente: Clube de Regatas do Flamengo, popularmente conhecido como Flamengo, Mengo ou Mengão.
Data de Nascimento: 17 de Novembro de 1895.
Nacionalidade: Brasileira.
Natural do Planeta Terra.
Idade: 114 anos.
Mãe: Nação Rubro-Negra.
Pai: Arthur Antunes Coimbra (Zico)
Etnia: todas possíveis.
Hobbie: Fazer a alegria de mais de 40 milhões de pessoas.

Quarta-feira, 14/04 – 21:50h
Nosso paciente Flamengo termina o jogo contra o Universidad Católica em estado de observação, porém, ainda com boas chances de se livrar de um diagnóstico que pudesse preocupar. Bastaria seguir à risca as recomendações do Dr. Andrade, se esforçar, não fazer birra e em uma semana as coisas estariam normalizadas.

Domingo, 18/04 – 16:00h
Ainda internado, nosso paciente realiza alguns testes. Em um desses exames, diante do quadro de Buátafogopatia, é pego de surpresa ao saber que precisa retirar um rim devido um tumor maligno. Embora um pouco triste por seu anti-querido perder um órgão, os familiares de Mengo já se sentem mais tranqüilos alguns dias depois, pois passam a entender que uma pessoa consegue viver normalmente com apenas um rim e o mais importante era sair do hospital bem na quarta-feira. Afinal, um novo exame ditaria os rumos daquele tratamento.

Quarta-feira, 21/04 – 10:00h
Flamengo e sua família, sobretudo sua mãe Nação Rubro Negra, acordam neste dia bastante confiantes no sucesso dos exames. No mesmo dia, amigos, parentes se reunem no hospital para unirem a fé, rezando e torcendo para tudo dar certo. Até os inimigos de Flamengo não falam outra coisa, se não naquele momento que haveria de mexer com todo o país, uma vez que nosso paciente é de incomparável fama e respeito.

Quarta-feira, 21/04 - 21:50h
Flamengo, bastante nervoso e agitado, durante os exames tem uma queda repentina de pressão. É socorrido, volta a si. Novamente desmaia como se não fosse mais acordar. Dr. Andrade e Dr. Braz, médico-diretor do hospital, já começam a pensar como explicariam o óbito daquele paciente um tanto quanto raro. Porém, uma força maior começa a dominar o laboratório. Ouvem-se gritos fortes de “Meeeengooooo!” quando inesperadamente nosso paciente abre os olhos e sua pulsação volta a ser sentida.

Misto de comoção e revolta de sua mãe. Como pode um simples exame ter dado tantos problemas assim? Dr. Andrade tenta se explicar, mas revoltada, Nação Rubro Negra não quer saber de muita justificativa e pede a cabeça do médico-diretor, o qual julga responsável pela piora de seu filho, já que Dr. Braz poderia ter usado métodos mais eficazes no tratamento.

Quarta-feira, 21/04 – 00:00h

Flamengo precisa passar as próximas 24 horas na UTI. Após as complicações nos exames, o estado de Mengo passa a ficar grave e sob estado de grande alerta. Nosso paciente necessita de transplante de medula e aguarda por um doador compatível.

Quinta-feira, 22/04 – 00:00h
Após horas de tensão, o transplante é um sucesso. No dia seguinte, a presidente do hospital, Dra. Patrícia, não satisfeita com o rendimento dos dois decide demitir Dr. Andrade e Dr. Braz. Flamengo fica abalado com a notícia por ter criado certa empatia com os dois, mas promete se esforçar para sair daquela situação sob os cuidados de outros médicos. Nosso paciente sai da UTI com vida e vai para a enfermaria de recuperação onde passará a semana inteira.

Quarta-feira, 28/04
Durante a semana, Flamengo teve alguns efeitos colaterais às medicações tomadas, mas se comportou bem. Hoje, após um exame muito importante, nosso paciente pode ter alta ou passar mais alguns dias internado. Mais uma vez sua família se reúne no hospital. Todos devidamente uniformizados com camisas de apoio, pois o amam e sabem o quanto nosso paciente é importante para eles. Mais uma vez o noticiário é todo voltado à situação de Flamengo. Todos sabem a força que ele tem. Forma-se uma grande corrente positiva em razão daquela causa.

Os próximos dias de Flamengo saberemos em breve.

Nenhum comentário: