Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

11 de abril de 2010

Com o sem prioridade, é hora de crescer!

Desde o início do ano quando o clube sustentou a ganância pelo Tetra Carioca, acabou criando essa expectativa também na torcida. Por mais que também se fale em Libertadores, que alguns digam não ligar muito para o Estadual e, ainda que a presença do torcedor no estádio tenha sido pífia contra o Tigres, Resende’s e Botafogo’s da vida, no fundo no fundo ninguém quer ser eliminado da Taça Rio, principalmente para o nosso maior freguês.

A importância da classificação para a final tornou-se ainda mais acentuada pelo fato do time de padres estarem numa fase conturbada e devem encararar a partida como o jogo da vida deles. Por outro lado, nosso time que é amplamente superior, embora venha de um empate indigesto contra o time chileno, uma eliminação hoje seria um prato cheio para ainda mais pressão dentro da Gávea. O trabalho de Andrade que sutilmente já começa a ser contestado passaria a ter críticas evidenciadas. As ausências de Adriano em treinos e jogos que até agora estão conseguindo empurrar com a barriga, gerariam os conhecidos e enjoados comentários de várias naturezas. E por aí vai o turbilhão de mini-crises que se instauram e acabam de maneira que todos já conhecem.

A tal prioridade na Libertadores passou a ser ventilada após verem que poderíamos nos complicar nessa fase de grupos como de fato tornou-se delicada a situação. Por isso, resolveram meio que ensaiar uma meia-desculpa para que uma possível eliminação no Carioca não traga maiores transtornos no andamento da competição sul-americana.
Em contrapartida a vitória, de preferência com boa atuação, dará moral ao time para “A Semana D” que teremos pela frente com o jogo importantíssimo na quarta e depois a decisão com o Botafogo domingo que vem.

Ou seja, um resultado trará conseqüências para o outro. Mas se resolveram cobiçar tanto uma quanto outra competição e alimentar a ambição do título no torcedor, agora fica feio voltar atrás e usar como pretexto o valor na Libertadores.
Além do mais, temos time e torcida para administrar as duas competições. Vamos encarar com audácia e responsabilidade os dois jogos e vencer ambos. Afinal, aqui é Flamengo! Chegou a hora de crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5458824375759742882