Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

23 de abril de 2010

Coisas que cansam a minha beleza...

Texto inspirado na frase do nosso ex-treinador após o jogo de quarta contra o Caracas na coletiva. Disse entre outras coisas: “não sei por que, mas estamos tomando uns gols espíritas...”

Pois é, senhor Jorge Luís Andrade da Silva. Como é que pode né? Os nossos garotos da Gávea vêm jogando o futebol mais vistoso do país. Eles têm treinado em dois períodos sem ao menos um atraso ou despensa por problemas pessoais. Nas vésperas do carnaval, se importaram tanto em classificar o Mengão para a final da Guanabara que decidiram se concentrar dois dias antes para a partida contra o Botafogo. Será que São Jorge não vem notando a disposição do Juan quando se pede para correr aqueles quarenta minutinhos nas atividades físicas? E a boa vontade do Léo e do Bruno quando decidimos que o grupo ficará concentrado um dia a mais para certos jogos mais importantes?
Regalias e privilégios então são coisas que nem sonham conhecer! O Império do Amor faz questão de renunciar qualquer prazer ou vontade própria para não prejudicar o lado profissional e não decepcionar a Nação.

Poxa, São Judas Tadeu... Quanta injustiça! Naquele jogo contra o Universidad do Chile mais uma vez fomos castigados pelo azar. Por que aquela bola tinha que entrar do nada se a marcação vinha sendo perfeita impecavelmente desde o início do jogo?
Mas valeu pela forcinha na hora de classificar! Bem que podia ter sido menos sofrido se o senhor não deixasse a bola desviar na parte de dentro do calcanhar do jogador venezuelano, mas tudo bem. Afinal, seria tamanha falta de consideração não chegarmos às oitavas por mera falta de sorte. Até a arcoirizada já sonhava com a nossa presença na próxima fase para poder admirar o futebol que há tempos o Brasil não via.

Ah, Andrade! Talvez seja algum trabalho feito pelo Obina com a ajuda do Vampeta - eterno algoz da torcida rubro-negra – lá pelos cantos da Bahia para não verem o Mengão no Mundial em Dezembro. Afinal, assim como você, nós também acreditamos nos pais de santo que aparecem nos jornais da mais alta credibilidade do Rio falando que o nosso Mengo perdeu tal jogo por “amarração” de torcedor e time rival.

Poxa, pena a bomba ter estourado em você e no Braz, meu caríssimo Tromba.
Infelizmente você acabou indo de gaiato na situação. Até agora não entendi por que, já que o Braz vinha fazendo um ótimo trabalho à frente do futebol. Tratando os pequenos problemas que aconteciam com inigualável descrição e sabedoria.

Bom, deve ser culpa da bola mesmo que tem andando muito redonda para os nossos exemplares jogadores. Ela pune... Como já diria o possível técnico Muricy Ramalho.
Culpa também da nossa presidente que, injusta e desnecessariamente, começou a fazer a limpa e vem com essa idéia furada de querer implantar um modelo de gestão mais profissional no clube.
Ela está é louca! Bastaria um banho de sal grosso em todo o elenco e em pouco tempo teríamos o melhor ataque da competição e voltaríamos a maior paz do mundo.

Enquanto isso, eu e a Nação Rubro Negra continuaremos com as nossas superstições. Unindo nossa fé, na corrente para que nada mais dê errado daqui para frente. E que um dia, você Andrade, retorne à sua casa. Mas veja se volte um pouco mais descarregado. As sessões na Universal são as terças-feiras, às 19h.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5463420038011103138&na=3&nst=73&nid=1059289-5463420038011103138-5463427386700146594