Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

17 de fevereiro de 2010

Às vezes dá zebra...


Primeiro me recuso a criticar jogador A ou B. Todas as críticas que deviam ser feitas, assim as fiz durante a competição e agora não adianta mais procurar culpados.

O time dominou boa parte do jogo, lutou, arriscou, jogou bola na trave, finalizou mais vezes e criou melhores chances de gol. Enfim, acertou e errou. Porém, os erros foram fatais e jogo eliminatório corre-se esse risco. Aqui não tem choro. O árbitro errou? Sim, errou. Mas também faltou competência nossa para decidir.

Não tem nada de que o carnaval atrapalhou os foliões rubro-negros, que o time não foi humilde, ou que perdemos por causa dos “parabéns” para o Adriano. Perdeu na bola. Não tem que dar desculpinha. Homem é quem assume os erros de cabeça erguida e procura consertar.

O que teve sim foi muito individualismo por parte de certos jogadores. O time parece estar desaprendendo a jogar em conjunto. Nem fora das quatro linhas a harmonia parece estar tão boa assim. Em campo ou tem um querendo resolver sozinho ou quando bate o desespero querem lançar no Adriano à torto e à direito. O atacante, que a cada partida tem que brigar com três, quatro para dominar uma bola, apesar da força física nem sempre vai ganhar e o time vai meter quatro num tempo só te jogo.

O ano não acaba aqui. Muito pelo contrário. 2010 só começa mesmo para nós rubro-negros na próxima quarta-feira. Carioca pra gente virou treino, apesar do sabor da conquista continuar sendo gostoso. Infelizmente nossa “pré-temporada” não foi boa. Sinal vermelho aceso para não cometermos os mesmos erros no campeonato de Gigantes que temos à disputar. O Carioquinha aparentemente termina aqui para nós. Não creio que o time dispute a grande finalíssima que define o campeão estadual. E o melhor mesmo agora é dar prioridade ao que nos pode trazer maiores lucros. Andrade tem uma semana para acertar o que não deu certo nesse um mês de Taça Guanabara. Lembrando que a Libertadores é oitenta por cento feita por jogos eliminatórios e um deslize desses pode custar caro e aí sim jogar por água à baixo parte do planejamento para o ano.

Há males que vem para o bem. Talvez uma vitória hoje e um possível título poderia empolgar demais o time. Agora, perdida a invencibilidade e baixando um pouco a bola do tal Império do Amor quem sabe não tenhamos mais equilíbrio diante da pressão que deve recair nos próximos dias. Futebol é assim. Para a gente tirar onda quando tem que tirar e saber conviver com a derrota sem esmorecer. Zebra no carnaval com o título merecido da Unidos da Tijuca e zebra na Taça Guanabara com o título também merecido para um de nossos eternos fregueses, o que não muda em nada a hegemonia dos verdadeiros grandes do samba e do futebol. E isso não se muda da noite para o dia.

Um comentário:

Eduardo Matheus disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5439306519653328802&na=4