Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

29 de outubro de 2009

Acabou o gás, Mengão?!

Preferi aguardar pelo término da rodada para me pronunciar quanto á derrota de ontem. Até porque falar alguma coisa de cabeça quente depois do jogo pífio que o Flamengo fez ontem não seria das tarefas mais tranqüilas. Já fiquei encucado de cara ao ouvir meu pai dizendo que ouvia na Rádio Globo que o Andrade ia começar com Fierro no lugar do Pet. Pra começar: não existe substituto para o Pet no Brasil neste momento. Em segundo lugar: O que o Fierro fez de tão magnífico desde que chegou ao Flamengo para merecer a vaga provisória do maestro? Até o Zé Roberto já fez muito mais que esse cara! O Tromba vacilou demais na escolha, por isso deposito nele a maior parte da responsabilidade pela derrota para o bom time do Barueri. Verdade seja dita: que timinho enjoado esse! Tudo bem que jogou sob pressão zero, afinal, não tinha nada a perder. E o mais importante, o jogo era contra o Flamengo! Com transmissão em rede nacional! Quer mais motivação que essa para correr feito queniano em São Silvestre? Concordo que o Flamengo parecia o Americano do Rio, mas os caras tem seus méritos. Com mala branca ou sem mala branca. Isso nem vem ao caso no momento.

Aliás, deveriam discutir é se os juízes é que estão ganhando uma mala verde para meter a mão no Flamengo. É pênalti que não houve contra o Palmeiras, outro mal marcado contra o Chorafogo e agora coincidentemente, se é assim que preferem chamar, anulam um gol ilegal nosso e aceitam um também ilegal do adversário, tendo em vista que os dois tiveram no mínimo o mesmo grau de dificuldade. Curioso, não? Eu não vejo tais erros contra um São Paulo ou um Palmeiras. Por que será? Depois as más línguas dizem por aí que somos os maiores favorecidos por arbitragem ou que no sistema de pontos corridos um clube carioca nunca levantará o caneco. Realmente, desse jeito será bem difícil. Só o Mengão mesmo na base da raça e contra tudo e todos.

Bom, voltando ao que os times apresentaram em campo sem a interferência de arbitragem, posso dizer que foi um jogo de um time desesperado (sem motivos) contra um tranqüilo feito grilo. O Flamengo parecia o lanterna que estava na última rodada e precisando além de vencer, de uma combinação de 10 resultados para não cair. Uma coisa é mostrar raça, vontade, determinação. Outra completamente diferente é mostrar afobação, desespero e descontrole. E foi os três defeitos fatais que os jogadores mostram com a ausência do coroa 43. Embora 99% das pessoas digam que o Pet fez uma falta monstruosa no jogo de quarta-feira, eu sou contrário à parte dessa opinião. Pet fez falta sim, porém não foi para tanto. Tivemos um noite tão mal que parecia que nem se o ele tivesse em campo, venceríamos. Talvez o gringo pudesse passar mais tranquilidade ao time e vencêssemos aos trancos e barrancos. Mas com o futebol apresentado desde os primeiros minutos, o Flamengo já dava pinta de que iria dar mole. Trocentos passes errados, centenas de chutões da defesa para o Adriano (nem dá para chamar de ataque porque isso não tivemos hora nenhuma) e dezenas de marcação feita de forma errada, só poderia dar numa coisa: Bruno melhor do jogo, G-4 ficando adiado e título se distanciando.

Não sei porque, mas é só começar os jogos no meio de semana e o time cai muito de produção. Pode pegar a tabela e conferir. Quando tivemos jogos quarta-domingo foi quando vivemos os momentos mais perrenhos no campeonato. O time cai de produção consideravelmente. Ao contrário de quando joga somente no fim de semana.

Felizmente e infelizmente para nosso alívio nem todos que brigam na frente venceram. Digo infelizmente porque não queria ter que secar o Galo e nem o Palmeiras. Lógico que torcia pela derrota de ambos, mas se tivéssemos feito a nossa parte, não estaria nem me lixando para a vitória deles porque sei que estavam se borrando vendo o Mengão pelo retrovisor. Porém, de novo quando mais se esperou do time levamos ferro, fomos obrigados a sentar a poupança no sofá e dar aquela secada. Virei tricolor roxo por um dia (foi o jogo que preferi ver e o que mais interessava pra gente). E num é que deu certo? O fru-fru entrou frenético contra as galinhas e até jogou bem direitinho para merecer a vitória por 2x1.

Agora eu quero ver a imprensa fazer o escarcéu todo com o Atlético como fez com a nossa derrota. Apesar de tudo, jogávamos fora, contra um time que tinha perdido apenas 2 vezes em seu estádio e estávamos sem nosso principal jogador. Enquanto o Galo jogou completinho da Silva, contra um time que apanha de todo mundo no Maracanã e vinha tão embalado quanto a gente. O que a imprensa sem vergonha irá dizer? A nossa derrota sempre é um super tropeço, uma trajédia, um king-kong histórico. A derrota do rival é acidente de percurso, tropeço e faz parte. Engraçado, não? Isso me deixa bolado, mas por outro lado dá para perceber o quanto se espera mais do Flamengo enquanto os outros se vencerem bem, se perderem amém. Coisas de time grande, fazer o que? Cabe a nós pararmos de palhaçadinha e não tontear mais contra esses Barueris da vida. A derrota de quarta-feira preocupa, mas não abala a ponto de fazer desacreditar no time de uma hora para outra. Vencendo no sábado entramos no bendito G-4, o otimismo retorna com a força de antes e muito fanfarrão sem personalidade voltará a babar ovo do Mengão mais uma vez. O gás não acabou como a mulambada pensa. Ainda tamo na briga e o Santos é que vai pagar o pato na próxima rodada. Agueeeeeenta coração!!!

6 comentários:

jesus disse...

jogar sem pet já é difícil,
ainda jogar com 3 volantes
é sem esperança de ser feliz.

Já tinha avisado antes.

http://flamengo.clubme.net/ disse...

olá boa noite.
gostei muito do blog.
gostaria de ser um parceiro.
nosso link.
http://flamengo.clubme.net/

Eduardo Matheus disse...

Na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5398121781899241378&na=3&nst=11&nid=1059289-5398121781899241378-5398122662367537058

Eduardo Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.