Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

26 de junho de 2009

Pela permanência no céu.

Semana passada o Flamengo tinha diante de si dois caminhos a seguir na partida contra o Internacional. Vencer, desta forma dando um chega pra lá na crise e ter a partir de então um pouco mais de tranquilidade para trabalhar ou continuar apático, bobear novamente perdendo para o time quase inteiro reserva do Inter e seguir com mais uma semana novamente turbulenta na Gávea.
O time optou pela primeira ação. Não só venceu, mas goleou, convenceu e subiu oito posições na classificação do Brasileiro. Perfeito para uma semana que antecede um clássico. Perfeito para as pretensões do clube em ficar sempre entre os quatro primeiros colocados ou próximo deles. Perfeito especialmente para o Adriano. Depois de marcar três vezes contra o time gaúcho e mostrar-se bem mais em forma que na estreia, o Imperador está sedento para deixar sua marca pela primeira vez num clássico carioca. Com essa semana dedicada a treinos táticos e trabalhos físicos e sem nenhuma ausência, Adriano treinou bem, mostrou a alegria de sempre do garoto da Vila Cruzeiro e a desenvoltura já conhecida do craque.

Por isso, agora é só mandar a galera descer a favela que o Imperador tá garantindo a festa no Mário Filho. Lá mulher não paga meia nem tem entrada franca até certo horário. Homem não tem como principal objetivo beber nem ‘pegar’ ninguém. Mesmo assim consegue se transformar num lugar que reúne todos os sexos, crenças, idades e classes sociais. Principalmente agora que o maior palco do futebol brasileiro conta com essa grande e humilde estrela do povão. É só convocar a negrada, vestir o abadá que atende pelo nome de Manto Sagrado e soltar o grito junto com a Nação rubro-negra. Não tem para Fred nem para ninguém. Quem tem o poder de lotar o Maraca e dar conta do recado é o Imperador que promete mais um domingo inesquecível para os adeptos do 'Maior do Mundo'.

Depois de um período conturbado devido aos acidentes de percurso na quinta e sexta rodada do Brasileirão, a Gávea essa semana foi só alegria. Vimos a diretoria aparecer desta vez com notícias empolgantes. A criação da nova fórmula para manter os salários em dia, as intenções de união do ídolo Zico com o clube na implantação de um novo sistema de administração, a apresentação do plano de incorporação do Flamengo com o CFZ, a contratação quase concretizada de Denis Marques, o acerto de patrocínios para camisa e a renovação do gramado da Gávea com a chagada dos novos aparelhos de musculação foram notícias que movimentaram a rotina do clube e fizeram a surpresa do torcedor. Nem parece que estamos falando de Flamengo, afinal, nem o mais otimista dos flamenguistas poderia imaginar ou prever uma semana tão animadora. Não são grandes coisas tendo em vista a grandeza do nosso clube, mas para o atual momento, são medidas que podem e devem ser muito comemoradas.

Para fechar a semana com chave de ouro, não podemos nem pensar em ressuscitar outro defunto. É emplacar um resultado positivo no Fla-Flu e embalar de vez na campanha rumo ao Hexa. Mantendo os dias de paz, com o nosso Rei Zico e torcida ao lado, e o Imperador sustentando a média de gols voltando a ser o terror dos adversários, o Fuderosão vai caminhando passo a posso para retomar os caminhos de glórias.


Deixo para vocês um vídeo da nossa torcida, assim já fazendo o aquecimento para o clássico mais charmoso do Mundo.

2 comentários:

confionomengao disse...

Olá, Eduardo.
Eu gostei do seu blogue. Você está de parabéns. Gostaria de nos ajuda não é? Pois então, também gostaríamos muito de tê-lo como nosso Blogueiro. Se quiser, iremos adicionar seu blogue como nosso parceiro.

Nosso blogue é formado de textos próprios, atualizados diariamente na medida do possível escrevendo basicamente sobre o Flamengo procurando sempre respeitar os nossos adversários, pois não o tratamos como inimigos e sim adversários.

Saudações Rubro Negras, mande um e-mail pra gente: Assunto: NOVO COLABORADOR - CONFIO NO MENGÃO, e trocaremos mais idéias.

bem-vindo,

Saudações!

Diogo.

@Edu7_Cerk disse...

Na comuna:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1059289&tid=5351706779000973218&na=4