Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

2 de junho de 2009

A apresentação do Pet e algumas observações.

Sinceramente, estou sem ânimo nenhum para falar da reapresentação do Pet ontem.
As imagens falam por si só. Ele e o Delair ao lado, alguns membros da torcida fazendo farra e a imprensa querendo botar lenha na fogueira com perguntas bem tendenciosas. Mas isso é o papel deles né, até eu se fosse jornalista iria cutucar a onça depois de tudo que se viu e ouviu envolvendo essa negociação.

Como flamenguista, fico indignado é com outra coisa. A guerrinha de vaidades em época de eleição que acaba afetando aonde não podia e nem deveria afetar. São uns querendo aparecer de um lado, outros do outro. Kléber Leite aproveita a situação para fazer birra porque quer se candidatar ao lado da Patrícia Amorim. Delair aproveita a situação de ter estado temporariamente com as rédeas na Gávea para querer aparecer como o ‘salvador da pátria’. Márcio Braga não fede nem cheira. Sua presença não fez tanta diferença como um presidente de pulso deveria fazer. E Cuca tenta lidar com tudo isso sem querer entrar em polêmica, mas acaba entrando ao não se posicionar de verdade e transmitir por meio de terceiros a sua pouca satisfação com a chegada do meia. Entre a torcida há os que apóiam a vinda do jogador, os que não apóiam e os que ficam em cima do muro. Eu me incluo no terceiro grupo. Fica difícil se posicionar quando as coisas não são claras. Por isso prefiro esperar o desenrolar dos dias para cravar uma opinião concreta e não me equivocar com já fiz algumas vezes.

Dentro de campo são outros quinhentos. A experiência e vontade de vencer com o manto sagrado podem pesar principalmente pra quem sabe o que faz com a bola nos pés. Mas para que isso aconteça, Pet precisa estar em forma, precisa conquistar a simpatia do treinador e precisa mostrar à que veio dentro de campo. Depois de todos esses ‘precisa’, concluímos que está muito cedo para cornetar ou festejar seu retorno. Fora de campo não dá para ficar de um lado ou de outro. No começo confesso que minha aprovação foi à possível atitude do Cuca e da comissão técnica em largar tudo. Eu faria o mesmo se de fato isso acontecesse, contudo, o equilíbrio do Cuca me surpreendeu numa situação dessas. Deve ter virado flamenguista mesmo ou já teria chutado o balde como em outras épocas.

Agora, como nada de muito surpreendente aconteceu como a imprensa previu que poderia acontecer, não tem como concordar com lado A nem com o B e muito menos com o C. Tanto MB como Delair quanto KL são farinhas do mesmo saco. Às vezes um ou outro faz algo que preste, mas ao mesmo tempo fazem questão de provocar um pé de guerra na Gávea.
O certo é que o Pet está aí. Como não tenho nada contra a pessoa do sérvio e tampouco com seu futebol enquanto esteve no clube em sua primeira passagem, só me resta dar as boas vindas e desejar sucesso neste novo momento de sua carreira.

Nenhum comentário: