Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

28 de abril de 2009

Juan: belisca e assopra


Sabe aquela criança que faz arte e quando vê que vai ser castigada tenta amenizar? Então, é o que o Juan está tentando fazer depois de ter no fundo se arrependido pelo que fez no domingo tão descaradamente, embora não confesse. Repito, talvez se arrependa pela forma petulante como ‘falou’ com o rival, não com o que disse.

Agora me aparece com um discurso solidário de que torce pela recuperação boa e rápida do meia? Ta bom Juan, só falta agora você dizer que vai rezar um terço pela melhora do Maicossuel. Até acho mesmo que não tenha nada contra a pessoa do jogador alvinegro, mas que está forçando um discurso politicamente correto, isso está.

Se Maicossuel se recuperasse até a final, fosse para o jogo e resolvesse novamente fazer aquele drible ou ‘gracinha’ com chamou o driblado, alguém acha mesmo que ele (Juan) iria lembrar que ‘é muito ruim ficar machucado, pois o jogador precisa do corpo para trabalhar’, como disse nesta segunda-feira? Talvez sim porque sabe que a repercussão do episódio do último jogo não foi nada boa, mas certamente a vontade dele seria quebrar o adversário como tinha prometido no domingo. Afinal, ele já mostrou por diversas vezes que é descontrolado emocionalmente e não vai mudar de uma hora para outra.

Mas como andam dizendo por aí... ‘no calor da partida vale tudo’, ou quase tudo. E perante a ‘frieza’ das câmeras e dos microfones também vale. Vale beliscar e depois assoprar. O Juan que o diga.

Eduardo Matheus.

Nenhum comentário: