Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

16 de maio de 2010

Para gabaritar a prova Mengão!

O sinônimo de Flamengo esse ano é Imprevisibilidade.
Quando muito se espera, o time joga mal, perde e maltrata sua torcida.
Quando menos se espera, o time faz o feijão com arroz, vence e encanta.



Na última quarta-feira, quando todos acreditavam na vitória, mesmo que fosse pelo placar mínimo, aconteceu totalmente o contrário. Perdemos e só não demos adeus definitivo a Libertadores graças ao gol achado e abençoado do Marrentinho.

Cheguei ao estádio faltando mais ou menos meia hora para o jogo. Um sufoco danado até a saltar na estação Maracanã do metrô. Até aí nada anormal no nosso desorganizado e despreparado sistema de transporte público, afinal, quem ainda não sabe conviver com isso está fora da moda.
Mas fora do script mesmo foi o que aconteceu com nossa delegação que, absurdamente, levou as mesmas meia hora que eu levei da Presidente Vargas ao Maraca. Difícil o time estar suficientemente concentrado desse jeito, ainda mais o nosso que ultimamente tem ficado aéreo quando fica diante de 70 mil pessoas ao seu favor. Já deviam estar acostumados com isso, mas parece que às vezes ainda tremem ao invés de fazerem o adversário tremer.

Com o time já em campo e eu no meu lugarzinho na geral-vip - que não tem nada de vip em jogos de casa cheia já que todos ficam em pé - em frente aonde começa o bandeirão da Raça, outra coisa que me intrigou foi o fato da torcida não ter cantado o nome dos jogadores após a entrada em campo. Podem ser coisas mínimas. Na verdade, nem acredito em superstição, mas sabe quando uma coisa fora de ordem acaba desencadeando numa série de erros e defeitos? É mais ou menos isso que aconteceu. Senti até falta da forte secação da arcoirizada. Parece que até eles mesmo no fundo achavam que venceríamos depois da heróica classificação contra o Corinthians e pouco encheram o saco dessa vez.

Agora, Flamengo, vamos ver se colocamos o beabá em prática. Não precisa de muito para bater os chilenos que estão se sentindo o Real Madrid. Não fizemos o dever de casa quarta. Tivemos o jogo no Barradão como simulado e agora teremos alguns dias antes da segunda partida para tirar as dúvidas e treinar as questões. Se tivermos aplicação, raça e determinação os chilenos não nos seguram. Torcida e energia positiva mais uma vez não vai faltar. É para gabaritar a prova!



Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5471840239790532514&na=4