Saudações Rubro Negras!

Faça deste site sua página inicial

3 de fevereiro de 2010

Flamengo 3x3 Olaria - Sintonia no ataque e nova decepção na defesa...

Flamengo 3x3 Olaria.

Andrade já tinha escalado mal contra o Flu. Repetiu o erro e viu o time empatar com o poderoso Olaria. Ironia ou não, com o empate completamos 4 jogos sem vencer o time de Aleílson e Cia. Isso mesmo. A gente não consegue bater esse timinho muquirana. Tudo bem que tivemos 2 pênaltis não marcados a nosso favor, mas ficar dependendo da boa vontade de árbitro de quinta categoria para marcar pênalti é demais para o Flamengo.

Demais para o Flamengo também é ver Fernando e Kléberson juntos em campo, Juan errando quase tudo, Deivid lento na cobertura, nosso velho Angelim desaprendendo a jogar bola e Bruno sendo capaz de levar um frango (quase dois) e pegar um pênalti no mesmo jogo. Coitado de quem foi ao estádio pensando que veria o Flamengo do segundo tempo contra o Fluminense. Esse nunca mais vai dar 40 conto para ver jogo contra timeco nenhum em plena quarta-feira às 21:50h.

A dupla Fernando e Kléberson que de dinâmica não tem nada, de novo deixou um rombo na defesa. Os dois não marcam e expõe a zaga o tempo todo. Não se vê uma roubada de bola, uma dividida. Enfim, nenhuma demonstração de vontade e comprometimento com o setor defensivo. Trocando em miúdos: um é escalado porque tem fama de ser “o irmão do Carlos Alberto” e ter feito dois gols nos primeiros jogos. Deve ter o empresário forte também. O outro é amparado pela considerável possibilidade de ir à Copa do Mundo esse ano.
Faça-me o favor Andrade! Vai pipocar e ceder a pressão pela escalação deles até quando? Quero ver quando Maldonado voltar e Willians estiver na sua melhor forma.

Começamos com Love caindo pela ponta esquerda tentando jogar com o Juan e tramar jogadas pelo lado do campo. Kléberson ficou com a responsabilidade de ajudar Léo Moura na direita. Pacheco se movimentava na meiúca chegando de trás e Adriano ficava mais enfiado, às vezes fazendo o pivô. Formação a princípio interessante.

Lá atrás a coisa já dava a entender que não ia bem logo no primeiro gol dos caras.
Espaço, chute despretensioso e gol.
Na saída de bola, assim como contra o Americano o banco de reservas adversário nem viu o empate. E assim terminou o primeiro tempo: 1x1. Sinal de alerta ligado.

Na segunda etapa Andrade volta com Fierro no lugar de Fernando. Willians, machucado, nem no banco esteve. Sem o pulmão do meio campo, restou a Andrade fazer uma substituição que de nada adiantou em termos defensivos, que era o que precisava ser arrumado com mais urgência no momento. Com a marcação frouxa tomamos mais 2. Prêmio à organização do Olaria e castigo para a insistência do nosso treinador em escalar o mesmo meio campo que tem sido um fracasso desde a primeira rodada.

A classificação veio graças a dupla de atacantes que temos. Love e Adriano fizeram juntos, 11 dos 19 gols que temos na Taça Guanabara. Começo a ver com preocupação a eventual ausência de um dos craques numa partida dessas qualquer. A defesa peneira do jeito que está sem a dupla para dar conta do recado como tem acontecido, ficaremos com um prejuízo danado.

Ponto(s) positivo(s): mais uma vez a disposição do trio ofensivo que mesmo quando não consegue criar, corre, briga e acaba recompensado. A classificação antecipada ás semifinais.

Ponto(s) negativo(s): mais uma vez o sistema defensivo com marcação frouxa do meio para trás, desorganização e muito erro individual. Má escalação do Andrade.

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

O Eduardo, vc criticou a escalção do Andrade ,ma vem cá qual é o time ideal?Esse é o melhor time que Andrade tem nas mão.

E outra o pacheco foi bem hoje ,assim como Everton e Léo tentaram resolver lutando.

Apesar dos gols ,Love não foi melhor do que Juan.

A zaga bateu cabeça e a proteção a ela não existiu.

Mas é assim, teremos que contentar ,pois é esse o time(elenco) que vamos para liberta,até lá temos tempo para acertar muita coisa.

Boa noite!

DanielChagas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DanielChagas disse...

O time basicamente é esse, só muda as entradas de Willians e Maldonado no lugar de Toró e Fernando.

e na minha opnião, Kleberson tem que sair para que Vinicius Pacheco e Petkovic joguem juntos.